segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Michelle e Eduardo são barrados e não acompanham posse de Trump no Capitólio

 

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos. Foto: Reprodução

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foram barrados de entrar no Capitólio para acompanhar a posse de Donald Trump nos Estados Unidos. Eles tiveram que ver a cerimônia da Heritage Foundation, uma think tank de extrema-direita.

Segundo o jornal O Tempo, Michelle chegou a se arrumar para o evento por volta de 12h (horário de Brasília), mas não tinha certeza de que acompanharia o evento do Capitólio. Trump tomou posse cerca de duas horas depois.

Os dois viajaram aos Estados Unidos para representar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está proibido de deixar o Brasil e não teve o passaporte liberado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) para participar da posse.

Donald Trump toma posse nos Estados Unidos. Foto: Chip Somodevilla/Reuters
Michelle chegou a participar de alguns eventos promovidos por apoiadores de Trump às vésperas da posse, mas não fez qualquer post em suas redes sociais no momento da posse do republicano.

A cerimônia de posse foi transferida para o Capitólio por conta das condições climáticas em Washington, que registrou uma sensação de 11 graus negativos nesta segunda. O local tem capacidade limitada para cerca de 600 convidados e diversos apoiadores de Trump foram impedidos de acompanhar o evento.

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF), que viajou para os Estados Unidos para acompanhar o evento, também parece ter sido barrada. Ela publicou uma foto na tarde desta segunda assistindo a posse de Trump por meio da televisão:

Fonte: DCM


Nenhum comentário:

Postar um comentário