quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

MARCOS DA VILA REIS: vocação pelo serviço público


Marcos e a esposa Nilsa com seus quatro filhos: os gêmeos Marcos Paulo da Silva e Paula Gabriela da Silva, Samuel Felipe da Silva e Vitória Emanuele dos Reis da Silva.

Antônio Marques da Silva, que se tornou conhecido em Apucarana como o Marcos da Vila Reis, sempre acordou cedo para desempenhar sua profissão de ofício, que é pedreiro e mestre de obras. Já a vocação pelo serviço público foi despertada dentro do grupo de oração e do Movimento da Renovação Carismática Cristã (RCC).

Foi vereador nos últimos 8 anos (2017/2020 e 2021/2024) e, mesmo durante os mandatos, nunca abandonou a profissão de origem. Marcos da Vila Reis afirma que colocará à disposição da população de Apucarana e do prefeito Rodolfo Mota a força do trabalho e todo o aprendizado de cerca de 30 anos na vida pública.

Antônio Marques da Silva nasceu na cidade de Marilândia do Sul, no dia 18 de agosto de 1972. Filho de Pedro Augusto da Silva e de Nair Aparecida Bernardino da Silva, é o quinto de uma família de seis irmãos.

Filho de agricultores que depois seguiu a profissão de mestre de obras, Marcos chegou em Apucarana com quatro anos de idade e foi morar no KM 11,5. Tempos depois, Marcos e sua família se mudaram para o Distrito de Vila Reis, onde residem até hoje. Marcos lembra que seu pai – Pedro Augusto da Silva (in memoriam) – foi diácono por 10 anos na comunidade de Vila Reis e também no Santuário de São José.

Marcos se casou com Nilsa Luzia dos Reis no dia 11 de fevereiro de 1995. Marcos e Nilsa têm quatro filhos: os gêmeos Marcos Paulo da Silva e Paula Gabriela da Silva, Samuel Felipe da Silva e Vitória Emanuele dos Reis da Silva.

Marcos é ministro da Sagrada Eucaristia, integrante do Movimento da Renovação Carismática Cristã há 30 anos e coordenou esse trabalho na Diocese de Apucarana por duas vezes. Marcos afirma que despertou para o serviço público durante as atividades no movimento, onde acolheu e ouviu o relato de pessoas com vários tipos de problemas (emocional, afetivo e espiritual), ajudando na restituição e na edificação familiar.

Foi candidato a vereador indicado pelo Ministério de Fé e Política do Movimento da RCC e se elegeu duas vezes. Cumpriu seu primeiro mandato de 2017 a 2020 na 17ª Legislatura na Câmara Municipal de Apucarana. E foi reeleito em 2020, quando reassumiu uma cadeira no Legislativo para o quadriênio 2021/2024.

Marcos da Vila Reis afirma que encerra um ciclo e inicia outro, agora no Executivo. É, segundo ele, uma nova missão que será cumprida ao lado do prefeito Rodolfo Mota com muita responsabilidade, amor ao próximo e visando o bem comum.

Fonte: Prefeitura de Apucarana

Nenhum comentário:

Postar um comentário