Entre as medidas estudadas está o aumento de crédito aos produtores
Margareth Menezes, Ricardo Lewandowski,Geraldo Alckmin, Lula, Rui Costa e Fernando Haddad (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se reunir com ministros na próxima segunda-feira (27) para discutir estratégias para diminuir o preço dos alimentos no país, informa a CNN. Lula pede urgência e o foco total dos ministros no tema e reforçou esse recado na reunião ministerial desta semana.
Entre as ideias discutidas para baratear os alimentos está aumentar o crédito para produtores e prestar assistência técnica. Os ministérios da Fazenda, da Agricultura e Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, além da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estão trabalhando no assunto ao longo dos últimos dias.
Em entrevista na última quarta (22), o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmou que as medidas estudadas pelo governo não se tratam de “intervenções”, termo que ele utilizou outras vezes, mas consistem em medidas para baratear alimentos. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador oficial de inflação do país, encerrou 2024 em 4,83%, com impacto maior no grupo Alimentação e Bebidas, que acumulou alta de 7,69% em 12 meses.
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário