“É preciso relembrar sempre, para que tudo seja revisitado e principalmente não caia no esquecimento”, disse o ministro da Casa Civil
Lula na Praça dos Três Poderes após os atos golpistas de 8 de janeiro (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva 9PT) vai promover o “Abraço à Democracia” para não deixar cair no esquecimento a tentativa de golpe realizada no país, afirmou o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), ao g1. O evento será realizado na próxima quarta-feira (8), no dia que marca o aniversário de dois anos dos ataques golpistas de 8 de janeiro em Brasília.
“É preciso relembrar sempre, para que tudo seja revisitado e principalmente não caia no esquecimento”, disse Costa. Segundo o ministro, o Brasil não pode achar normal dar uma anistia aos golpistas e esquecer a invasão dos prédios dos Três Poderes como se não fosse um crime grave. O evento vai contar com a participação dos presidentes dos Poderes terá a devolução de obras que foram destruídas pelos golpistas, mas que foram restauradas.
Rui Costa afirmou que a revelação do plano golpista que envolvia os assassinatos de Lula do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reforçam a necessidade de punição dos golpistas. “Estivemos perto de um golpe, que não ocorreu pela força das nossas instituições”, completou.
Fonte: Brasil 247 com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário