A nova legislação abrange todos os espaços escolares e inclui o período das aulas, dos intervalos, assim como das atividades extracurriculares
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionará na próxima segunda-feira (13) a lei que barra o uso de celulares e dispositivos eletrônicos móveis em escolas públicas e privadas de todo o Brasil, conforme informou a Folha de S. Paulo. A nova legislação abrange todos os espaços escolares e inclui o período das aulas, dos intervalos, assim como das atividades extracurriculares.
A Secretaria de Relações Institucionais convidou o deputado Alceu Moreira (MDB-RS), autor do projeto, para participar da cerimônia de sanção, que ocorrerá no Palácio do Planalto.
"Será um marco para a educação brasileira na era digital. A tecnologia é imprescindível para o aprendizado, mas requer um conjunto de regras para que não seja um instrumento dispersivo", disse o deputado.
A lei permite o uso dos aparelhos para fins pedagógicos, de acessibilidade ou por motivos médicos. Ainda não há uma definição específica sobre onde os itens deverão ser guardados.
Fonte: Brasil 247 com informações da Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário