terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Lula recebe Pimenta no Planalto e deve anunciar Sidônio nesta semana

Mudança na Secretaria de Comunicação Social marca nova etapa na gestão de Lula, com a entrada do publicitário Sidônio Palmeira

Lula e Paulo Pimenta (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Em meio a um processo de transição na Secretaria de Comunicação Social (Secom), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe na manhã desta terça-feira o ministro Paulo Pimenta. O encontro, agendado para as 9h30, faz parte do planejamento que resultará na substituição de Pimenta pelo publicitário Sidônio Palmeira, cujo anúncio oficial está previsto para os próximos dias.

Desde a segunda-feira, Sidônio Palmeira tem atuado de maneira proativa, trazendo membros de sua futura equipe ao Palácio para iniciar reuniões estratégicas na Secom. Segundo fontes próximas ao governo, embora a nomeação ainda não tenha sido formalizada por Lula, a decisão de substituir Pimenta já foi tomada, e a transição operacional já está em curso, segundo reporta o jornal O Globo.

Sidônio Palmeira, acompanhado do publicitário Thiago César, que deverá assumir a secretaria-executiva, já tem influenciado diversas decisões governamentais nas últimas semanas. Entre suas contribuições estão a elaboração da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e a campanha de final de ano do governo com o conceito "Todo dia a gente faz um Brasil melhor". Além disso, Palmeira esteve envolvido na criação do slogan "União e Reconstrução" e nas ações voltadas para a COP30.

Thiago César, braço direito de Palmeira, possui vasta experiência em campanhas eleitorais, tendo comandado a campanha do deputado federal Zé Neto (PT-BA) à prefeitura de Feira de Santana, na Bahia. Junto com o publicitário Paulo Brito, ambos integrantes da equipe de Palmeira na campanha presidencial de Lula em 2022, estão preparados para fortalecer a nova gestão da Secom.

A substituição de Paulo Pimenta por Sidônio Palmeira reflete a estratégia de Lula de revitalizar a comunicação do governo, retomando o contato diário com profissionais de marketing, prática comum em gestões anteriores com João Santana e Duda Mendonça.

Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário