“Liguei para Arthur Lira para expressar minhas condolências”, informou o presidente
Lula e Lira (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
O presidente Lula (PT) manifestou pesar pela morte do ex-senador Benedito de Lira, pai do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Em uma publicação nas redes sociais, Lula destacou a trajetória política de Benedito: "com tristeza e pesar, soube da morte do ex-senador Benedito de Lira, em Alagoas. Advogado e prefeito de Barra de São Miguel (AL), Benedito teve uma longa atuação na vida política de Alagoas e do Brasil. Foi vereador, deputado estadual, prefeito, deputado federal e senador, sendo uma voz sempre ativa e importante do povo alagoano. Liguei para o presidente da Câmara, Arthur Lira, filho de Benedito, para expressar minhas condolências e estendi minha solidariedade a todos os familiares, amigos e admiradores do seu pai", declarou Lula.
Benedito de Lira, conhecido como Biu de Lira, faleceu na manhã desta terça-feira (14), aos 82 anos. Ele enfrentava um tratamento contra o câncer e estava internado desde 31 de dezembro no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência. A causa da morte foi uma parada cardíaca.
Natural de Junqueiro, Benedito de Lira formou-se em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em 1972. Sua carreira política foi marcada por importantes cargos: vereador, deputado estadual, deputado federal e senador. Em 1998, ele chegou a disputar o cargo de vice-governador de Alagoas. Atualmente, exercia o mandato de prefeito de Barra de São Miguel (AL).
Com seu falecimento, o vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP), de 42 anos, assume o comando da prefeitura de Barra de São Miguel.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário