domingo, 19 de janeiro de 2025

Kassio Nunes Marques é designado relator da operação Overclean no STF

Inquérito foi remetido ao STF devido aos indícios de envolvimento de pessoas com foro privilegiado nas irregularidades investigadas

Kassio Nunes Marques (Foto: Carlos Moura/SCO/STF)

O ministro Kassio Nunes Marques foi sorteado como o relator da operação Overclean, que investiga desvios milionários em contratos públicos, no Supremo Tribunal Federal (STF). A Polícia Federal enviou o caso ao STF depois de surgirem citações ao deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil-BA). O parlamentar é um dos alvos da investigação, que mira contratos de empresas associadas aos irmãos Fabio e Alex Parente, além de José Marcos de Moura, o conhecido "Rei do Lixo", com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas e administrações estaduais e municipais. As informações são da coluna do jornalista Fabio Serapião, do Metrópoles.

A operação ganhou destaque após a prisão de Francisco Nascimento, primo de Elmar, na primeira fase da investigação. Ele é acusado de fazer parte de um braço do esquema criminoso operado em Campo Formoso, na Bahia. Durante a ação policial, Francisco chegou a tentar jogar dinheiro pela janela do imóvel. Além de Elmar Nascimento, a operação aponta para a possível implicação de pelo menos quatro outros membros da cúpula do União Brasil, o que gerou uma onda de temor no cenário político.

A operação Overclean alarmou o meio político após a apreensão de R$ 1,5 milhão, além de anotações e planilhas detalhadas, em um avião que viajavam de Salvador para Brasília. O montante apreendido elevou as preocupações sobre a profundidade das investigações e suas possíveis repercussões no Congresso Nacional.

Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário