terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Internautas repudiam iniciativa do 'fascista Zuckerberg': Facebook, Instagram e WhatsApp bombam nas redes sociais (vídeo)

Internautas cobraram ações do ministro do STF Alexandre de Moraes e afirmaram que o CEO da Meta está alinhado com Donald Trump

Mark Zuckerberg (Foto: Laure Andrillon / Reuters)

Internautas ficaram preocupados com o anúncio feito pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, após o executivo defender o afrouxamento das regras de publicação de postagens. Perfis nas redes sociais cobraram ações do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e afirmaram que o empresário está alinhado com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), da extrema-direita norte-americana. A meta controla Facebook, Instagram e WhatsApp.

De acordo com o jornalista Leonel Camasão, as mudanças anunciadas pelo dirigente são “preocupantes”. “É uma demonstração clara de apoio ao presidente Donald Trump e a um ambiente tóxico nas redes sociais”, continuou.

“É grave que poucos bilionários controlem os principais espaços de debate público e permitam que mentiras e discursos de ódio sejam disseminados descontroladamente. Por isso mesmo, precisamos aprovar a regulamentação das redes no Brasil urgentemente!”, concluiu.

O posicionamento emitido pelo dirigente é semelhante ao adotado pelo bilionário de extrema-direita Elon Musk. Nos últimos meses, o dono da rede social X atacou verbalmente o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, devido à atuação do magistrado em propostas para combater fake news e discursos de ódio na internet.

O deputado federal Nilton Tatto (PT-SP) também se pronunciou: “A primeira medida anunciada foi o fim da checagem de fatos, que será substituída por notas nas comunidades. Sem a checagem de fatos, já dá para perceber aonde isso vai parar”.

Outro perfil escreveu: “Após o fascista Mark Zuckerberg, principal responsável pela ascensão da extrema-direita no mundo, anunciar que não vai mais seguir as leis e vai promover fake news no Facebook, Instagram e WhatsApp, precisamos mais do que nunca nos unir!!”. “Alexandre, eu autorizo”.


Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário