quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Governo Lula nomeia novo nº 2 da Polícia Federal

William Marcel Murad foi nomeado diretor-executivo da PF nesta quinta (2). Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O Ministério da Justiça trocou o diretor-executivo da Polícia Federal, nº 2 da corporação, nesta quinta (2) e nomeou o delegado William Marcel Murad para o cargo. Ele vai assumir o posto de Gustavo Leite e a alteração já era esperada.

Murad era adido da PF na embaixada do Brasil em Londres, na Inglaterra, e tem experiência na área de inteligência. Ele já foi diretor de Inteligência da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, durante os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.

O novo nº 2 da corporação estava em Londres há três anos, desde 2021, e será substituído por Rodrigo Morais, até então diretor da DIP (Diretoria de Inteligência Policial), que será assumido por Leandro Almada, superintendente no Rio de Janeiro.

O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues. Foto: José Cruz/Agência Brasil

O DIP concentrou os principais inquéritos envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro durante a gestão de Andrei Rodrigues, diretor-geral da corporação. Almada é bem visto por colegas da atual gestão e já ocupou cargos de chefia na PF.

Ele ainda deve contar com um dos delegados do caso Marielle Franco em sua equipe: Jaime Cândido, cotado para assumir a CGI (Coordenação Geral de Inteligência).

Leite foi indicado para a equipe de Valdecy Urquiza, novo comandante da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). As mudanças na corporação têm sido estudadas desde novembro de 2024.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário