Colunista se revoltou com a fala de Lula sobre o golpe de 2016
Merval Pereira e Lula (Foto: Ricardo Stuckert | Reprodução)
O colunista Merval Pereira, do Globo, que fez campanha pelo golpe de estado de 2016 contra a ex-presidente Dilma Rousseff e pela prisão política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2018, se revoltou com a fala do presidente Lula sobre o papel de Michel Temer no golpe contra Dilma. A fala ocorreu nesta semana, quando Lula visitou a galeria de fotos dos presidentes, no Palácio do Planalto, e disse que deveria haver um alerta sobre o golpismo de Temer.
Para ser coerente com seu próprio passado, Merval não apenas negou o golpe de estado, como também classificou Lula como corrupto. “Os petistas tentam até hoje passar à História a balela de que Lula foi absolvido pela Justiça, quando seus processos foram simplesmente arquivados ou prescreveram", disse o colunista, ignorando o fato óbvio de que os processos foram arquivados porque eram nulos, uma que o juiz era suspeito. O juiz, na verdade, era o ex-juiz suspeito Sergio Moro, transformado em herói por Merval e pela Globo, e hoje senador.
Merval também negou o golpe contra Dilma. “Semana passada, o hoje presidente assumiu o controle da história nos seus domínios provisórios, no Palácio do Planalto, querendo reescrevê-la do seu ponto de vista. Na galeria de fotos dos presidentes, orientou para que as legendas ‘contassem a história’. E o que Lula pensa que é verdade? ‘A Dilma [Rousseff] foi eleita, foi reeleita e depois sofreu um impeachment por um golpe. Depois esse aqui [Michel Temer] não foi eleito, tomou posse em função do impeachment da Dilma, e depois esse aqui [Jair Bolsonaro] foi eleito em função das mentiras. É isso que tem que colocar’", escreveu Merval.
O que Lula pensa que é história, na verdade, é a verdadeira História do Brasil – e não a que foi contada por Merval e pela Globo durante os anos de preparação do golpe de estado de 2016.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário