quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Gleisi pede punição “para os crimes da extrema-direita” após ameaças a Natuza Nery

 

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, se solidarizou com Natuza Nery, ameaçada por policial em mercado. Foto: reprodução
A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), se pronunciou sobre a ameaça sofrida pela jornalista Natuza Nery, da GloboNews, por um policial civil na última segunda-feira (30). “A ameaça do policial civil de São Paulo tem o nosso repúdio”, afirmou a parlamentar no X, antigo Twitter.

Na publicação, Gleisi explicou que “além de expor, mais uma vez, o alinhamento do governador Tarcísio e sua polícia à violência política bolsonarista, mostra que não pode haver impunidade para os crimes da extrema-direita”. Por fim, ela fez um pedido por punição aos representantes do poder público que agem com tal truculência: “Sem anistia, sem mais ataques”.

O autor da ameaça foi identificado como Arcenio Scribone Junior, que não estava em serviço na ocasião. Segundo testemunhas ouvidas pela coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, o policial se aproximou de Natuza Nery e perguntou se ela era “a Natuza Nery da GloboNews”. Em seguida, afirmou que tanto a jornalista quanto a emissora seriam responsáveis pela situação do país, completando que pessoas como ela “merecem ser aniquiladas”.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário