sábado, 11 de janeiro de 2025

Gleisi exige prisão dos criminosos responsáveis por ataque armado a assentamento do MST em São Paulo

Presidente do PT também cobrou uma "resposta imediata" das autoridades estaduais

     Gleisi Hoffmann (Foto: Divulgação/pt.org.br)

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, foi às redes sociais exigir a punição dos responsáveis pelo ataque armado a um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no interior de São Paulo.

Mais cedo neste sábado (11), ativistas de direitos humanos denunciaram um ataque a tiros contra o assentamento, que resultou na morte de dois integrantes do movimento e deixou outros seis feridos, alguns em estado grave.

A dirigente afirmou que o ataque violento é "inadmissível" e prestou sua solidariedade às famílias abrigadas no assentamento Olga Benário, em Tremembé. Ela também cobrou uma "resposta imediata" das autoridades estaduais e que a Polícia Federal acompanhe o caso.

"O ataque armado ao Assentamento Olga Benário do MST em Tremembé (SP), na noite de ontem (10/01), exige resposta imediata das autoridades de São Paulo, com prisão dos criminosos e dos mandantes e acompanhamento da Polícia Federal. Dez homens fortemente armados invadiram a área atirando contra famílias que estavam reunidas, assassinando três pessoas e deixando outras dez feridas. Violência inadmissível que não pode ficar impune. Toda solidariedade às famílias do Olga Benário", escreveu Gleisi na plataforma X.

As vítimas fatais do ataque são Valdir do Nascimento, conhecido como “Valdirzão”, de 52 anos, e Gleison Barbosa de Carvalho, de 28. No assentamento, estavam abrigadas 10 famílias, entre crianças e idosos.

Os ativistas de direitos humanos, citando militantes do MST, disseram que o grupo criminoso, composto por cerca de 10 homens, invadiu o local fortemente armado em carros e motos.

Segundo o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, o crime já foi comunicado ao secretário de Segurança Pública de São Paulo. Ele disse ainda que pediu as providências para a investigação dos autores do ataque e a prisão deles.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário