segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Foragido da Justiça, Allan dos Santos aparece em VÍDEO de Eduardo Bolsonaro nos EUA

 

Blogueiro bolsonarista foragido no Brasil aparece em vídeos postados pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro e Donald Trump Jr. — Foto: Reprodução
O blogueiro Allan dos Santos, foragido da Justiça brasileira desde 2021, apareceu em um vídeo que registrou o encontro entre o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Donald Trump Jr., filho do presidente americano que será empossado nesta segunda-feira (20)

Nas imagens, divulgadas pelo próprio Eduardo Bolsonaro, Allan aparece ao fundo, em meio a uma multidão, tentando capturar o momento em que os dois aliados se cumprimentaram no último sábado (18).

Allan dos Santos está com prisão preventiva decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde outubro de 2021. O bolsonarista é investigado em dois inquéritos conduzidos pela Corte: o das fake news e o das milícias digitais.

No primeiro, apurou-se a disseminação de notícias falsas, ameaças contra ministros e seus familiares, além de denúncias caluniosas.

Segundo o ministro Alexandre de Moraes, Allan utilizava as redes sociais para atacar instituições públicas, lançar dúvidas sobre o processo eleitoral brasileiro e incentivar animosidade social, “promovendo o descrédito dos Poderes da República, além de outros crimes, e com a finalidade principal de arrecadar valores”.

Já no inquérito das milícias digitais, Allan foi acusado de integrar uma organização criminosa que obtinha ganhos financeiros por meio da monetização de conteúdos com viés antidemocrático. Além disso, o blogueiro teve seus perfis nas redes sociais bloqueados pela Justiça, mas driblou a decisão diversas vezes criando novas contas.

Em 2022, ele afirmou em uma publicação que estava trabalhando como motorista de aplicativo em Orlando, nos Estados Unidos. “Agora sou motorista de aplicativo e estou gostando muito. Não deixarei de fazer jornalismo, mas tenho prioridades, contas e não faço acordos com criminosos”, disse Allan nas redes sociais.

Michelle e Eduardo representam Bolsonaro na posse de Trump

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com o passaporte retido por ordem do ministro Alexandre de Moraes, não poderá comparecer à cerimônia de posse de Donald Trump. Segundo o ex-capitão, ele teria recebido o convite por e-mail, mas está impedido de viajar aos Estados Unidos.

Na ausência de Bolsonaro, sua esposa Michelle, o filho Eduardo e um grupo de até 30 parlamentares aliados representarão o ex-chefe do Executivo no evento.

No domingo, a ex-primeira-dama participou de um jantar à luz de velas organizado por Trump em Washington. Durante o evento, Michelle realizou uma videochamada com Bolsonaro, que foi registrada por Eduardo Bolsonaro e publicada em suas redes sociais. “Essa maldade vai acabar, podem anotar”, escreveu o deputado na legenda do post.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário