Durante um evento internacional para promover o longa-metragem Ainda Estou Aqui, a atriz Fernanda Torres e o diretor Walter Salles afirmaram que o boicote promovido por setores da direita brasileira contra o filme — escolhido para representar o Brasil na corrida pelo Oscar — “não funcionou”. A vencedora do Globo de Ouro ressaltou que a produção pode contribuir para a superação da polarização política que domina o país.
“Eles (representantes da direta) foram ver o filme e choraram (…) O filme não é sobre os revolucionários, a esquerda, a guerrilha contra a ditadura. É sobre uma família, o que todos podem se relacionar. Nós podemos escapar desse pensamento binário no Brasil, porque todo mundo tem uma família, uma mãe, um pai”, afirmou a filha de Fernanda Torres, na segunda-feira (6), em aspas divulgadas pelo jornal O Globo.
A premiação de Fernanda Torres foi celebrada por políticos de direita, como os governadores Ratinho Júnior, do Paraná, e Cláudio Castro, do Rio de Janeiro, que parabenizaram a atriz publicamente. Por outro lado, o deputado federal Mario Frias (PL-SP), ex-secretário de Cultura, utilizou suas redes sociais para criticar a postura desses líderes que comemoraram a premiação e reforçou suas críticas ao filme.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário