Mais de 160 países e regiões registraram aumento nas exportações chinesas. Ao Brasil, exportações da China cresceram 23,3% em termos anuais
Navio "Xin Shanghai" (Foto: Xinhua)
A China registrou um marco histórico em suas exportações em 2024, superando pela primeira vez a marca de 25 trilhões de yuans (US$ 3,50 trilhões), segundo dados divulgados pela Administração Geral das Alfândegas (AGA) e noticiados pela agência Xinhua. Com um aumento anual de 7,1%, o valor atingiu 25,45 trilhões de yuans (aproximadamente US$ 3,55 trilhões), mantendo um crescimento contínuo por oito anos consecutivos.
De acordo com as estatísticas alfandegárias, a China ampliou seu comércio com quase todos os países e regiões do grupo estatístico das Nações Unidas. Mais de 160 países e regiões registraram aumento nas exportações chinesas.
Entre os destaques, o Brasil viu as exportações da China crescerem 23,3% em termos anuais. As exportações para outras regiões estratégicas também mostraram forte desempenho, incluindo um aumento de 9,6% para os países do Cinturão e Rota, 13,4% para a ASEAN, 4,3% para a União Europeia e 6,1% para os Estados Unidos.
Como o maior exportador mundial de produtos manufaturados, a China manteve a liderança global no setor, com a indústria manufatureira representando 98,9% do valor total de suas exportações em 2024.
Fonte: Brasil 247 com informações da Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário