O ex-mandatário comentou a decisão do ministro Alexandre de Moraes que manteve o passaporte dele retido
Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
Jair Bolsonaro (PL) comentou, nesta segunda-feira (20), a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve o passaporte do ex-mandatário retido, impedindo-o de deixar o país para participar da cerimônia de posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
Em uma live do jornal Auriverde Brasil, Bolsonaro afirmou que a determinação é “uma coisa inacreditável” e enfatizou que a medida não impede “qualquer um” de fugir. A decisão do magistrado ocorre no âmbito do inquérito que investiga o suposto envolvimento do ex-mandatário no planejamento de um golpe de Estado.
“Eu fui convidado, apesar das fake news de alguns, a imprensa do mundo todo divulgou isso aí, como a imprensa do mundo todo está divulgando que eu não pude ir para lá por causa da decisão de um juiz, um juiz que é o dono de tudo aqui no Brasil, é dono da sua liberdade. Ele abre inquérito, ele te ouve, ouve o delator, ele é o promotor, ele é o julgador, ele encaminha o juiz pra fazer parte da audiência, tudo ele. Tira o seu passaporte… eu não sou réu, pô. “Ah ele pode fugir”, eu posso fugir agora, qualquer um pode fugir”, afirmou.
Na posse de Trump, que ocorre nesta segunda-feira, o ex-mandatário será representado pelo filho, Eduardo Bolsonaro, que está acompanhado da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário