Governo Trump deportou centenas de pessoas
Imigrantes na fronteira com os EUA (Foto: Reuters)
Os Estados Unidos detiveram 538 imigrantes, incluindo um suspeito de terrorismo, e deportaram centenas de pessoas como parte de uma grande operação de combate à imigração, informou nesta sexta-feira (24) a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt.
"A Administração Trump prendeu 538 criminosos imigrantes ilegais, incluindo um suspeito de terrorismo... A Administração Trump também deportou centenas de criminosos imigrantes ilegais por meio de aeronaves militares. A maior operação de deportação em massa da história está em pleno andamento", escreveu Leavitt no X.
Além disso, a administração Trump está fechando escritórios de imigração na Colômbia, Costa Rica, Equador e Guatemala, que permitiam aos migrantes solicitarem entrada legal nos Estados Unidos, informou a CBS News nesta sexta-feira, citando documentos internos do governo em sua posse.
Os escritórios de imigração, também conhecidos como escritórios da "Iniciativa de Mobilidade Segura", foram estabelecidos nesses países durante a administração do ex-presidente Joe Biden, com o objetivo de oferecer aos migrantes uma alternativa à travessia ilegal da fronteira sul dos EUA por meio de programas de migração legal.
Trump tomou posse como o 47º presidente dos Estados Unidos na segunda-feira. Ele declarou imediatamente estado de emergência nacional na fronteira sul, o que permitirá o envio de tropas para repelir o que descreveu como uma "invasão desastrosa" aos Estados Unidos.
Fonte: Brasil 247 com informações da Sputnik
Nenhum comentário:
Postar um comentário