Natural de Gravatá, em Pernambuco, Josenildo estava no cargo havia apenas dois meses
(Foto: Reprodução)
O delegado Josenildo Belarmino, de 32 anos, foi morto a tiros durante um assalto na zona sul de São Paulo. Natural de Gravatá, em Pernambuco, Josenildo estava no cargo havia apenas dois meses, após se formar na Polícia Civil paulista em novembro de 2024. As informações são do UOL.
Josenildo ingressou na Polícia Civil em maio de 2024, celebrando a conquista nas redes sociais com entusiasmo: "O dia ficará marcado na minha vida". Sua mãe, em uma homenagem emocionada, escreveu: "Meu coração explode de felicidade por mais uma etapa concluída. Desejo que você siga em busca de sua felicidade e continue sendo esse filho abençoado que sempre foi."
☉ Trajetória de dedicação
Formado na Academia de Polícia (Acadepol), onde obteve nota máxima no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), Josenildo recebeu o título de especialista em Direitos Humanos e Segurança Pública. Ele também possuía especialização em Direito Penal e Processo Penal pela Unifacol (Centro Universitário Facol), em Pernambuco.
A mãe de Josenildo destacou a dedicação do filho no dia de sua formatura: "Que essa nova etapa seja repleta de sabedoria, coragem e sucesso. Que você tenha uma carreira brilhante e faça a diferença na vida das pessoas." A publicação foi acompanhada de uma foto de Josenildo ao lado de uma placa da Escola de Polícia, símbolo de sua conquista.
Após sua formação, Josenildo foi designado para o 11º Distrito Policial em Santo Amaro, na zona sul da capital paulista.
☉ Tragédia e comoção
A morte precoce do delegado gerou comoção entre colegas e familiares. Em nota, as Polícias Civis de São Paulo e Pernambuco lamentaram a perda de Josenildo, ressaltando sua dedicação e competência.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário