Presidente do conselho do BTG também avaliou que a economia brasileira tem fundamentos sólidos
André Esteves (Foto: Reuters)
O fundador e presidente do conselho do BTG Pactual, André Esteves, elogiou nesta terça-feira (21) o estado atual da economia brasileira, destacando os fundamentos macroeconômicos sólidos e minimizando supostos problemas relacionados ao déficit fiscal.
"Não temos déficit relevante em conta correte, e temos reservas internacionais altas", disse Esteves durante painel sobre endividamento público durante o encontro do Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, conforme noticiado pela Folha de São Paulo.
Ainda sobre o déficit, Esteves avalia que o endividamento é um problema global e que o governo do presidente Lula vem gerenciando a questão adequadamente.
"Podemos ver isso nos EUA, por exemplo. Na Europa. Na maioria dos mercados emergentes. No Brasil estamos nesse ciclo em que mantivemos as coisas [no lado fiscal] mais ou menos sob controle durante a pandemia, mas ainda não recuamos desses gastos excessivos, sobretudo na questão dos subsídios a certos setores", disse.
Ele ainda disse que não vê "nenhum grande desequilíbrio macroeconômico" no país e pediu mais "disciplina" para alavancar investimentos públicos.
Fonte: Brasil 247 com informações da Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário