A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o e-mail apresentado à Corte é o “convite oficial” para a posse de Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos. A mensagem eletrônica foi apresentada pelos seus advogados no pedido de liberação de passaporte.
A posse ocorre na próxima segunda (20) e os advogados de Bolsonaro pediram a liberação de seu passaporte, apreendido desde fevereiro de 2024, para viajar aos Estados Unidos. O e-mail apresentado ao Supremo foi enviado pelo endereço “info@t47inaugural.com” ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e não há informações detalhadas sobre o evento.
Nesta segunda (13), a defesa de Bolsonaro protocolou uma manifestação apontando que o endereço de-email é utilizado pelo comitê de Trump e consta no site oficial da organização de posse do presidente eleito americano.
“Por considerar que o e-mail info@t47inaugural.com e o domínio ‘t47inaugural.com’ são de fato utilizados pelo Trump Vance Inaugural Committee, Inc. é que consta no website oficial do comitê em ao menos 04 (quatro) oportunidades”, diz a defesa do ex-presidente.
Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes. Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE
O magistrado pediu o “convite oficial” no último fim de semana e a defesa de Bolsonaro diz que a exigência foi cumprida, já que o convite é “o próprio e-mail datado de 08/01/2025 e enviado por info@t47inaugural.com ao Deputado Eduardo Bolsonaro”.
Moraes também solicitou um parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o tema no fim de semana. Eduardo gravou um vídeo criticando o ministro e ironizando o pedido de um documento oficial.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário