Na sexta-feira (10), o comentarista da GloboNews, Octavio Guedes, foi obrigado a se retratar após declarações equivocadas sobre o recurso de “notas da comunidade” no X, antigo Twitter.
Em recente programa da emissora, o jornalista havia afirmado que apenas usuários verificados e pagantes poderiam participar da ferramenta, o que gerou correções de internautas.
Após repercussão negativa, Guedes reconheceu o erro em sua declaração: “Ao contrário do que disse, as notas no X são abertas a todos os usuários da rede, independentemente de serem verificados ou não, de pagarem ou não.”
Notas da Comunidade
A ferramenta “notas da comunidade” permite que usuários adicionem contexto a postagens de maneira colaborativa. “Diferente do que foi dito, não é necessário ser assinante para colaborar nas notas da comunidade”, destacou uma das notas corrigindo a declaração.
No X, a ferramenta é apresentada como um recurso para adicionar contexto útil e combater a desinformação de maneira colaborativa.
A plataforma esclarece que qualquer usuário pode participar, desde que cumpra os critérios de elegibilidade, independentemente de assinatura ou verificação paga.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário