Segundo o governador, o sertanejo aceitou o convite para se apresentar junto com ele como pré-candidato presidencial
(Foto: Reprodução)
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), pretende lançar oficialmente sua pré-candidatura à presidência da República em março de 2025. Em entrevista à CNN Brasil, Caiado revelou que a primeira parada de sua jornada será Salvador, na Bahia, e que o cantor sertanejo Gusttavo Lima, seu amigo pessoal, estará ao seu lado nesse processo. Segundo o governador, o sertanejo aceitou o convite para se apresentar junto com ele como pré-candidato presidencial e até reduziria sua agenda de shows para participar da empreitada política.
“Ele vai lá se colocar (na disputa para presidente). Eu o convidei para caminharmos juntos: ‘Olha, você quer iniciar? Vamos embora, eu vou começar em março’. Nós começaríamos lá por Salvador”, disse Caiado, durante participação no programa CNN Entrevistas, que vai ao ar neste sábado (18).
A amizade entre Caiado e Gusttavo Lima é bem conhecida, e o cantor, que manifestou recentemente seu desejo de se lançar na política, tem sido sondado por diversos partidos. Em sua fala, o governador explicou que Gusttavo Lima ainda não havia respondido ao convite de se filiar ao União Brasil, partido de Caiado, e que, caso aceite, ambos disputariam a preferência do partido por meio de prévias eleitorais.
“Eu não tenho monopólio. Se o partido quer tê-lo, amanhã outros podem também se colocar no debate. É uma discussão, né? [É como] concurso público, ele tem que entrar no vestibular”, afirmou o governador.
Caiado ainda comentou sobre a crescente busca da população por lideranças políticas com posições lógicas e corajosas, em contraposição a extremos ideológicos. “Acho que a população não busca mais posições extremadas, mas posições lógicas, corajosas. Isso que vai dar um norte para o Brasil para sair dessa estagnação, desse ti-ti-ti”, disse.
O governador também lembrou que, em 2022, os dois já haviam discutido a possibilidade de Gusttavo Lima se candidatar ao Senado, mas a candidatura não se concretizou por questões de idade. Lima, na época, tinha 34 anos e não atendia aos requisitos legais para a disputa.
Sem citar nomes, Caiado aproveitou para defender que o próximo presidente da República precisa ter a qualificação necessária para o cargo. “Será que ele tem preparo para poder ser presidente? Será que realmente transitou as etapas necessárias para ser um presidente da República? Será que ele sabe o que é a liturgia do cargo de presidente da República? Será que ele sabe o que é a importância da presidência?”, questionou.
Fonte: Brasil 247 com CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário