Fernando Rodrigues, em Washington, criticou ausência de Bolsonaro e defendeu avanço conservador no Brasil
Apoiadores se preparam para a posse de Trump (Foto: Reuters)
Durante a posse de Donald Trump, em Washington, nesta segunda-feira (20) o brasileiro Fernando Rodrigues, de 40 anos, natural de Rondônia, demonstrava entusiasmo com o evento. Rodrigues, que estava na cidade a passeio, decidiu aproveitar a ocasião histórica para acompanhar a cerimônia. Em entrevista à reportagem da Folha, ele relatou sua expectativa de que a presidência de Trump tenha reflexos positivos no fortalecimento da direita em outros países, incluindo o Brasil.
"Esse movimento universal de direita consegue governar melhor os países", afirmou Rodrigues, que aguardava há mais de quatro horas na fila para assistir à cerimônia. Segundo ele, há um movimento crescente no Brasil que merece ser fortalecido, em especial diante do que descreveu como "ditadura da fala".
Rodrigues também lamentou a ausência de Jair Bolsonaro, impedido pela Justiça brasileira de viajar para o evento. "Foi uma arbitrariedade", opinou. Jair Bolsonaro foi impedido de viajar para os Estados Unidos após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que negou a liberação de seu passaporte. A decisão ocorreu no contexto de investigações contra Bolsonaro por crimes como desinformação, incitação à violência e desvio de jóias públicas. Diante da impossibilidade de sua presença, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro o representou na cerimônia.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário