Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (24) que sonha em voltar a comandar o Brasil e defendeu a anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. “Tenho sonho de voltar a comandar esse país. Não tenho obsessão pelo poder, tenho paixão pelo Brasil”, declarou em entrevista concedida à Revista Oeste, ao lado de seu filho Eduardo Bolsonaro (PL-RJ).
Apesar de sua declaração, Bolsonaro está inelegível até 2030, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o condenou por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha presidencial de 2022.
Na entrevista, Bolsonaro também comentou a expectativa em torno da votação do projeto de anistia para os condenados pelos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília. Ele voltou a defender os envolvidos, dizendo que não incitou os atos golpistas.
Bolsonaro deixou o Brasil nos últimos dias de seu mandato, evitando a passagem simbólica da faixa presidencial ao sucessor. Durante os ataques de 8 de janeiro, o ex-presidente estava nos Estados Unidos.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário