O deputado federal avaliou que o anúncio do artista, sobre a intenção de disputar a Presidência, gerou “rachaduras” dentro do bolsonarismo
Lindbergh Farias (Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados)
O cantor Gusttavo Lima provocou reações no meio político ao anunciar sua intenção de disputar a Presidência da República nas eleições de 2026. O anúncio pegou de surpresa figuras da direita brasileira, incluindo o ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) e aliados próximos.
Faltando cerca de um ano e meio para o pleito, o deputado federal Lindbergh Farias (PT) avaliou que a declaração pública do artista gerou “rachaduras” dentro do bolsonarismo. Em publicação na rede social X, o parlamentar destacou a atual crise do grupo.
“A intenção do cantor Gusttavo Lima para presidência está criando rachaduras dentro do bolsonarismo. Bolsonaro sabe que não tem mais controle de nada! Estão chamando o cantor de traidor! Bolsonarismo em crise = brasil feliz!”, escreveu nesta sexta-feira (3).
Conforme relato de Lauro Jardim, do jornal O Globo, tanto o ex-presidente quanto aliados interpretaram a postura de Gusttavo Lima como uma "traição". O cantor havia discutido anteriormente com Bolsonaro apenas a possibilidade de disputar uma vaga no Senado. No entanto, ao declarar publicamente a intenção de concorrer à Presidência da República, a atitude foi encarada como uma mudança radical e inesperada.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário