terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Bolsonaro e Marcos Pontes trocam farpas e senador diz que “arrogância pode custar caro”

O ex-presidente criticou a candidatura de Pontes à presidência do Senado

Marcos Pontes e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/YouTube)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o senador Marcos Pontes (PL) se envolveram em um embate nas redes sociais, após o ex-astronauta reafirmar sua candidatura à presidência do Senado, informa a Folha de S. Paulo. O clima tenso entre os dois aliados políticos se intensificou nesta terça-feira (21), quando Pontes, em vídeo publicado no X (ex-Twitter), afirma que "a arrogância pode fechar portas" e que "é preciso ter humildade" para perceber que ninguém "sabe de tudo".

O senador também aproveitou para anunciar sua candidatura à presidência do Senado, com a mensagem: "Sou candidato à presidência do Senado" e "Você sabe o que é correto. Seja íntegro!"

O tom do vídeo de Pontes foi uma resposta à crítica de Bolsonaro, que, no dia anterior, classificou como "lamentável" a pré-candidatura de seu ex-ministro. Em uma entrevista ao canal AuriVerde no YouTube, na segunda-feira (20), Bolsonaro foi claro sobre seu posicionamento, afirmando que "não tem como ganhar" a eleição de Pontes para o Senado e lamentando sua atitude, que, segundo ele, envolvia uma ambição pessoal, sem relação com o fortalecimento do PL na Casa. "Pega mal para todos nós", completou Bolsonaro.

Na mesma entrevista, Bolsonaro foi enfático ao expressar que o PL, partido ao qual ambos pertencem, estava negociando o apoio a Davi Alcolumbre (União Brasil), que é o grande favorito para comandar o Senado a partir de fevereiro de 2025. O ex-presidente reafirmou que, na eleição, o apoio do PL a Alcolumbre era praticamente certo, e em nenhum momento mencionou Pontes.

A troca de farpas ganhou mais força nas redes sociais. Os apoiadores de Bolsonaro rapidamente se mobilizaram para criticar Pontes, chamando-o de "traidor" e fazendo piadas sobre seu suposto distanciamento da realidade. "De novo no mundo da lua" e "queria ver um textinho assim antes de receber o apoio do Bolsonaro para concorrer a um cargo de oito anos" foram alguns dos comentários de bolsonaristas.

Essa não é a primeira vez que o senador Marcos Pontes se vê envolvido em polêmicas com o círculo de apoio do ex-presidente. Em novembro de 2024, sua postagem em vídeo no Instagram, na qual classificava as explosões na Praça dos Três Poderes como terrorismo, gerou revolta entre os seguidores de Bolsonaro, intensificando ainda mais a relação conturbada entre ambos.

Fonte: Brasil 247 com informações da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário