O presidente eleito dos Estados Unidos toma posse na segunda-feira (20)
Jair Bolsonaro durante participação em evento em Goiânia, 04/04/2024
(Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
Jair Bolsonaro (PL) disse, neste sábado (18), acreditar que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que toma posse na segunda-feira (20), pode “afastar” inelegibilidades políticas como a dele.
“Com toda certeza, se ele me convidou [para a cerimônia de posse], ele tem a certeza de que pode colaborar com a democracia do Brasil, afastando inelegibilidades políticas, como as duas minhas que tive”, disse.
O ex-mandatário fez as declarações ao acompanhar a esposa, Michelle Bolsonaro, até o Aeroporto de Brasília na manhã de hoje.
Ela o representará na posse do republicano, após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve o passaporte de Bolsonaro retido. A determinação do magistrado ocorre no âmbito do inquérito que investiga o suposto envolvimento do ex-mandatário no planejamento de um golpe de Estado
Questionado sobre como Trump poderia intervir para reverter sua inelegibilidade, Bolsonaro limitou-se a dizer que apenas a presença do republicano já provocaria mudanças globais.
“Só a presença dele, o que ele quer, as ações. Não vai permitir certas pessoas pelo mundo, perseguindo opositores. […] Não vou dar palpite, nem sugestão, ele sabe o que está acontecendo”, disse.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário