O ex-mandatário não pôde comparecer à posse do republicano por causa de uma decisão do ministro Alexandre de Moraes
Jair Bolsonaro (Foto: Reuters)
Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (20) que o deputado federal Eduardo Bolsonaro o representa na cerimônia de posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que também compareceu ao evento ao lado do parlamentar, por sua vez, não trataria “desses assuntos”.
“Tá lá o Eduardo, que me representa, na verdade é meu filho, confiança 100%. Tá lá com a Michelle nos Estados Unidos, que obviamente não trata desses assuntos. O Eduardo fala inglês, já tá dominando o árabe e tem boa relação com a família do Trump”, disse Bolsonaro ao jornal Auriverde Brasil.
Na mesma entrevista, o ex-mandatário voltou a comentar a atuação de Michelle Bolsonaro: “Minha esposa está lá, fazendo o trabalho dela, muito discreto. Logicamente, eu queria estar ao lado dela”, disse.
Bolsonaro não pôde comparecer à posse de Trump após uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve o passaporte do ex-mandatário retido, impedindo-o de deixar o país. A determinação ocorreu no âmbito do inquérito que investiga o suposto envolvimento de Bolsonaro no planejamento de um golpe de Estado.
Para ele, a medida é “uma coisa inacreditável” e enfatizou que a decisão não impede “qualquer um” de fugir.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário