Dois grupos de esquerda assumiram a responsabilidade pela projeção
projeção em fábrica da Tesla na Alemanha (Foto: Reprodução)
Ativistas reproduziram nesta quarta-feira (22) a imagem da saudação nazista feita pelo bilionário Elon Musk durante a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em uma fábrica da Tesla, em Berlim. O protesto mostrava a saudação de Musk acompanhada das palavras "Heil Tesla", em referência a saudação utilizada pelos nazistas.
Dois grupos ativistas de esquerda, Led By Donkeys, do Reino Unido, e o Centro para a Beleza Política da Alemanha, assumiram a responsabilidade pela projeção no X, antigo Twitter, informa a Newsweek.
Outra mensagem, exibindo a palavra "boicote" junto com o logo da Tesla, também foi projetada na sede da fábrica.
A saudação nazista - Durante discurso na posse de Trump, Musk exaltou a vitória de Trump como “não uma vitória qualquer”, descrevendo-a como “um marco no caminho da civilização humana”. Enquanto agradecia aos apoiadores, ele bateu a mão no peito e, em seguida, estendeu o braço em ângulo ascendente, com a palma voltada para baixo e os dedos juntos, em um gesto inconfundível. As imagens do ato viralizaram imediatamente nas redes sociais, sendo amplamente reconhecido como o famoso "Sieg Heil", associado a Adolf Hitler e ao regime nazista.
Fonte: Brasil 247 com informações da Newsweek
Nenhum comentário:
Postar um comentário