Testemunhas relatam cenas de pânico e confronto entre atirador e policiais na Bourbon Street
(Foto: Reuters)
Reuters - Pelo menos 10 pessoas morreram e 30 ficaram feridas quando um caminhão avançou sobre uma grande multidão nas ruas Canal e Bourbon, no French Quarter de Nova Orleans, na madrugada desta quarta-feira, informou uma agência do governo da cidade.
Segundo a agência, nenhuma outra informação estava imediatamente disponível. Mais cedo, a CBS News, citando testemunhas, relatou que o caminhão havia colidido em alta velocidade contra a multidão, e em seguida o motorista desceu do veículo e começou a disparar uma arma, enquanto a polícia respondeu com tiros.
"Relatos iniciais indicam que um veículo pode ter atropelado um grupo de pessoas. O número de feridos é desconhecido, mas há registros de mortes", disse um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova Orleans à CBS News.
O departamento de polícia não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da agência Reuters.
"Um ato horrível de violência ocorreu na Bourbon Street no início desta manhã", disse o governador da Louisiana, Jeff Landry, na rede X, pedindo que as pessoas evitassem a área onde aconteceu o ataque.
Os feridos foram levados para pelo menos cinco hospitais diferentes, de acordo com o NOLA Ready, o departamento de preparação para emergências da cidade.
O incidente ocorreu no cruzamento das ruas Canal e Bourbon durante as celebrações de Ano Novo, informou o *New York Times*.
Um casal relatou à CBS News que ouviu barulhos de colisão vindo da rua e, em seguida, viu um caminhão branco atravessar uma barricada "em alta velocidade".
Nova Orleans já enfrentou episódios de tiroteios e colisões de veículos com multidões em desfiles anteriores.
Em novembro de 2024, dois tiroteios diferentes ao longo de uma rota de desfile na cidade resultaram em duas mortes e 10 feridos, segundo a mídia local.
Já em fevereiro de 2017, uma caminhonete dirigida por um homem que, segundo a polícia, aparentava estar altamente embriagado, atropelou uma multidão de espectadores durante o desfile principal do Mardi Gras, ferindo mais de 20 pessoas.
Fonte: Brasil 247 com Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário