Atriz disse ter sido avisada pela família: "eles que subiram e falaram: ‘Nanda, rolou’”
Fernanda Torres (Foto: Reprodução/X/@choquei)
A indicação de Fernanda Torres ao Oscar 2025 de Melhor Atriz, por sua performance em "Ainda estou aqui", foi recebida de maneira inusitada, conforme a artista relatou a Andréia Sadi, do g1. Em entrevista, a atriz revelou que preferiu não acompanhar o anúncio ao vivo: "eu resolvi não assistir, inclusive, porque o meu nome é Torres, eles vão em ordem alfabética pelo sobrenome e o meu vem sempre no fim". Em vez disso, ficou isolada no quarto enquanto a família acompanhava a cerimônia: "eles que subiram e falaram: ‘Nanda, rolou’".
O feito marca um momento histórico para o cinema brasileiro, sendo a segunda vez que uma atriz do país é indicada na categoria, 26 anos após sua mãe, Fernanda Montenegro, concorrer pelo clássico "Central do Brasil" (1998), também dirigido por Walter Salles.
Além da indicação de Fernanda Torres, "Ainda Estou Aqui" está entre os finalistas ao Oscar de Melhor Filme Internacional e Melhor Filme. Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o longa narra a jornada da mãe do escritor, que, após a morte de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, nos porões da ditadura militar, se transforma em uma das maiores vozes na defesa dos Direitos Humanos no Brasil.
A atuação de Fernanda foi amplamente elogiada e consolidou-se após sua vitória no Globo de Ouro 2025 como Melhor Atriz de Drama.
Fonte: Brasil 247 com infomações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário