O evento, inicialmente previsto para esta quinta-feira (16), foi remarcado para a próxima semana, em data e horário a serem confirmados
Advocacia-Geral da União (Foto: Wesley Mcallister/AscomAGU)
A Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou o adiamento da audiência pública que debaterá os efeitos da recente decisão da Meta – dona do Facebook, Instagram e WhatsApp – de encerrar a checagem de fatos nas plataformas da empresa. A informação é da CNN.
O evento, inicialmente previsto para esta quinta-feira (16), foi remarcado para a próxima semana, em data e horário a serem confirmados. Segundo a AGU, o motivo do adiamento é a necessidade de “um tempo maior para a organização e confirmação dos participantes”.
“Serão convidados a participar órgãos governamentais e entidades da sociedade civil que lidam com o tema das redes sociais. Também serão convidados especialistas, acadêmicos e representantes das agências de checagem de fatos”, informou a AGU.
Em resposta a um pedido da AGU, a Meta esclareceu, na última segunda-feira (13), que o encerramento do programa de checagem de fatos será, por enquanto, limitado aos Estados Unidos. A empresa explicou que o objetivo, a princípio, é testar a iniciativa antes de uma eventual expansão para outros países.
Fonte: Brasil 247 com CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário