sábado, 13 de julho de 2024
Biden ao comentar suposto atentado em comício pró-Trump: 'não há lugar para esse tipo de violência nos EUA'
Nicolás Maduro: 'em nome da Venezuela, quero rejeitar o atentado contra Donald Trump'
'Quero desejar-lhe uma rápida recuperação', afirmou o presidente do país sul-americano
VÍDEO: Malafaia mente que Vera Magalhães recebia de Doria para criticar Bolsonaro
Malafaia em passeata a favor de Jair Bolsonaro. Foto: Folhapress.
Sem provas, Silas Malafaia falou que Vera Magalhães era paga por João Doria, ex-governador de São Paulo, para criticar Jair Bolsonaro. O pastor fez a alegação no podcast Inteligência Limitada nesta sexta-feira (12).
Durante a entrevista, Malafaia lembrou quando perdeu um processo para a jornalista em 2023 ao afirmar que ela recebia para fazer jornalismo parcial.
“Paguei 15 mil conto a ela. Fala! Uma informação que não é mentirosa na totalidade, eu só errei o número. Ela recebe 264 mil por mês. E eu disse que ela recebia 500 mil. Estou dando só uma pequena prova.
“Ela recebia dinheiro pra quê? Ela recebia dinheiro pra falar bem do cara e meteu o pau no outro. Provado em várias reportagens. Com provas e sobejas do que eu tô falando. Mas não interessa, irmão. Eu tô só dando uma demonstração pra você”, continuou ele, reforçando que o dinheiro era usado para criticar o ex-presidente. No entanto, Vera é funcionária da TV Cultura, de propriedade do governo do Estado de São Paulo, como apresentadora do Roda Viva.
Confira o vídeo:
🚨DENÚNCIA URGENTE: No podcast Inteligência Limitada, o Pastor Silas Malafaia, de extrema-direita, MENTIU ao acusar a jornalista Vera Magalhães de receber DINHEIRO PÚBLICO do então Governador do estado de São Paulo, João Dória, para criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).… pic.twitter.com/JHKLjQxXTA
— PESQUISAS E ANÁLISES ELEIÇÕES (@pesquisas_elige) July 13, 2024
VÍDEO: Ônibus escolar com crianças cai em rio de SC; motorista estava embriagado
Micro-ônibus escolar cai dentro de rio em Aurora, SC. Foto: Divulgação
Um vídeo capturado por uma câmera de monitoramento registrou o momento em que um ônibus escolar, transportando 26 estudantes entre crianças e adolescentes, despencou dentro de um rio na cidade de Aurora, localizada no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
Segundo informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (12) e foi desencadeado pelo consumo de álcool pelo motorista do veículo.
O incidente deixou duas crianças feridas: um menino com suspeita de trauma cranioencefálico e uma menina com corte na cabeça. Outros passageiros do ônibus também apresentaram sintomas de hipotermia, mas todos foram resgatados com vida pelos bombeiros.
Os feridos foram prontamente encaminhados ao Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, cidade próxima, onde receberam atendimento médico adequado e já receberam alta. De acordo com a PM local, o condutor foi submetido ao teste de bafômetro, que acusou a presença de 0,14 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
Confira o vídeo:
Ônibus escolar cai com crianças dentro de rio na volta da aula em SC pic.twitter.com/uW7jubTqNR
— Aliados Brasil (@_AliadosBrasil) July 13, 2024
20h:40(Sexta) – Aurora:Ônibus escolar cai dentro do rio em Aurora(Alto Vale-SC). Duas crianças de feriram. pic.twitter.com/HVcWCQmNhX— Ciro Salla – ⓟ (@cirosalla) July 12, 2024
Fonte: DCM
Bolsonaro recebeu dólares de joias em viagem que disse na ONU ter acabado com corrupção
Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação
Na mesma viagem a Nova York em que recebeu um repasse de dólares provenientes da venda ilegal de joias, em setembro de 2022, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e afirmou que seu governo “extirpou a corrupção sistêmica” do Brasil.
Segundo a Polícia Federal (PF), que indiciou Bolsonaro por três crimes no último dia 4, o ex-presidente recebeu cerca de US$ 30 mil do general Mauro César Lourena Cid em um hotel de luxo em Nova York. A defesa de Bolsonaro nega irregularidades. A CNN tentou contato com a defesa do general, mas não obteve retorno.
No dia 20 de setembro de 2022, Bolsonaro discursou na 77ª Assembleia da ONU, em plena campanha eleitoral, criticando o Partido dos Trabalhadores (PT) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo escândalo da Operação Lava Jato. Ele afirmou: “No meu governo, extirpamos a corrupção sistêmica que existia no País.”
Contudo, segundo a PF, no mesmo dia em que fez esse discurso, Bolsonaro encontrou-se com Lourena Cid, que admitiu ter repassado cerca de US$ 30 mil da venda ilegal de joias no Omni Berkshire Place, um hotel de luxo em Manhattan.
Bolsonaro foi indiciado por lavagem de dinheiro, associação criminosa e peculato. Se condenado, pode pegar de 10 a 32 anos de prisão. Além de Bolsonaro e Lourena Cid, foram indiciadas outras nove pessoas, incluindo o tenente-coronel Mauro César Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e delator nas investigações.
Mauro César Lourena Cid. Foto: Divulgação
Em depoimento, Lourena Cid detalhou como ocorreu o repasse dos valores decorrentes da venda dos relógios Patek Philippe e Rolex, afirmando que os valores foram repassados de forma fracionada conforme a disponibilidade de encontros com Bolsonaro.
Entre os indiciados estão os ex-ministros Fabio Wajngarten e Bento Albuquerque. Wajngarten, que comandava a Secretaria de Comunicação Social (Secom), afirmou no X (antigo Twitter) que não violou a lei e que seu indiciamento é abusivo.
No último dia 8, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de até 15 dias para a Procuradoria-Geral da República (PGR) se pronunciar sobre um possível oferecimento de denúncia contra os investigados.
O Ministério Público Federal (MPF) decidirá se apresenta uma acusação formal à Justiça, o que pode levar à abertura de uma ação penal no Supremo. Além disso, o MPF pode solicitar mais investigações ou arquivar o caso.
Fonte: DCM
STF autoriza depoimentos de Rivaldo Barbosa e dos irmãos Brazão na Câmara
As audiências de oitivas vão acontecer na próxima semana
Lula: 'atentado contra Donald Trump deve ser repudiado por todos os defensores da democracia'
'É inaceitável', afirmou o presidente sobre o tiroteio que aconteceu durante um comício com eleitores trumpistas
Porta-voz do Serviço Secreto diz que investigações foram iniciadas após suposto tiroteio em comício pró-Trump (vídeo)
"Um incidente ocorreu", confirmou Anthony Guglielmi
Bolsonaro escreve mensagem de solidariedade a Trump ao comentar suposto atentado
"Nos veremos na posse", escreveu o ex-mandatário brasileiro ao sugerir que Trump vai ganhar a eleição nos EUA
Jair Bolsonaro (PL) escreveu uma mensagem de solidariedade ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, que foi a um ato onde foram ouvidos tiros em um comício de trumpistas na Pensilvânia (EUA).
"Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse", escreveu o ex-mandatário brasileiro ao comentar sobre o ex-chefe da Casa Branca.
Quando começaram os tiros, o ex-presidente dos EUA estava no palco, silenciou, colocou a mão na orelha e se agachou.Trump apareceu com uma mancha vermelha no rosto e precisou deixar o local após ficar cercado de tumulto.
Obama deseja recuperação a Trump, mas diz que ainda não se sabe o que aconteceu
De acordo com o ex-presidente Barack Obama, "não há absolutamente nenhum lugar para a violência política na nossa democracia"
Trump foi atingido de raspão na orelha, diz promotor
O ex-presidente tinha acabado de começar seu discurso quando os tiros começaram. Trump e outros participantes do comício foram ao chão
Em dia ensolarado, Lula pesca na Granja do Torto: “Assar para comer” (veja o vídeo)
Após semana de compromissos internacionais, presidente relaxa e pesca Pacu de 4,5 quilos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desfrutou do sábado quente em Brasília para pescar na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência. Em vídeo publicado nas redes sociais pela primeira-dama Janja, o presidente é visto pescando um pacu de 4,5 kg. Ele explica que, geralmente, devolve os peixes ao rio, mas devido ao tamanho do peixe capturado, decidiu “preparar, assar e depois comer”.
— A minha isca não machuca o peixe porque ela não tem garra, e eu costumo pegar o peixe e soltar. Agora, como esse aqui é um pacu de quatro quilos e meio, eu não posso soltar. Tenho que levar para casa, limpar, preparar, assar ele, sabe, e depois comer — disse Lula no vídeo.
A Granja do Torto é utilizada pelo presidente tanto para momentos de descanso quanto para reuniões ocasionais. Lula está aproveitando um dia de folga neste sábado, após uma semana intensa de compromissos internacionais. Na segunda-feira, o presidente participou da cúpula do Mercosul no Paraguai e, na terça, esteve na Bolívia para encontros bilaterais com o presidente boliviano Luis Arce.
Fonte: Agenda do Poder com informações de O Globo
Com permissão de Lula, Haddad vai tirar 13 dias de férias
Antes do descanso, Haddad acompanhará no Senado a votação do projeto que elimina a desoneração da folha de pagamento
Após um semestre intenso de negociações econômicas, o presidente Lula concedeu 13 dias de férias ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O ministro sairá de férias em 27 de julho, retornando em 9 de agosto, informa Igor Gadelha, no Metrópoles.
Antes do descanso, Haddad acompanhará no Senado a votação do projeto que gradualmente elimina a desoneração da folha de pagamento. Após seu retorno, continuará as tratativas sobre a regulamentação da reforma tributária no Congresso.
Em janeiro, Haddad já havia tirado 10 dias de férias, interrompidas brevemente para participar de ato em alusão ao 8 de janeiro.
Fonte: Agenda do Poder com informações do Metrópoles
Por um instante, noite virou dia em cidades do Nordeste com queda de meteoro (veja o vídeo)
Fenômeno, que foi visto principalmente no Piauí, poderá se repetir este mês
No início da madrugada deste sábado (13), um meteoro iluminou o céu de várias cidades no Nordeste, sendo especialmente visível no Piauí. O fenômeno, classificado como um bólido, foi registrado por volta das 00h10, clareando o céu noturno antes de desaparecer.
O Prof. Dr. Alexandre de Castro Maciel, da Universidade Federal do Piauí, explicou que o bólido é um meteoro extremamente brilhante que entra na atmosfera terrestre em alta velocidade, causando um intenso clarão devido à vaporização. Além da luz, alguns moradores relataram tremores em suas casas, atribuídos ao som gerado pela desintegração do meteoro na atmosfera.
O professor destacou que o fenômeno pode ser parte da chuva de meteoros Delta Aquáridas, cujo pico é esperado para o dia 31 de julho. Esses eventos são raros e proporcionam um espetáculo impressionante no céu noturno.
Fonte: Agenda do Poder com informações da CNN Brasil