Informação foi divulgada pela defesa do jogador Dimas Cândido de Oliveira Filho, que atua no sub-20 do Corinthians
A Polícia Civil de São Paulo está investigando a morte de Lívia Gabriela da Silva Matos, de 19 anos, após ela se encontrar com o jogador Dimas Cândido de Oliveira Filho, de 18 anos, que atua na categoria sub-20 do Corinthians. O encontro aconteceu no apartamento do atleta, localizado na zona leste da capital, e culminou em um trágico incidente. Segundo o atestado de óbito, a jovem faleceu devido a uma "ruptura de fundo de saco de Douglas com extensão à parede vaginal esquerda", um ferimento genital interno que causou uma hemorragia fatal.
A investigação está a cargo da 5ª Delegacia de Defesa da Mulher no Tatuapé, que busca esclarecer as circunstâncias da morte de Lívia. Espera-se que os exames necroscópicos, toxicológicos e sexológicos, realizados pelo Instituto Médico Legal (IML), tragam mais detalhes sobre o caso em um prazo de 30 a 60 dias.
Dimas e sua equipe de defesa alegam que a relação sexual entre ele e Lívia foi consensual, ressaltando que o encontro foi a primeira vez que se viram pessoalmente após se conhecerem pelas redes sociais. Eles relatam que, ao notar que Lívia havia desmaiado e estava sangrando, Dimas prontamente chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo orientado a realizar massagens cardíacas até a chegada dos socorristas. A polícia encontrou vestígios de sangue em toalhas, lençóis e no chão do quarto do jogador.
A defesa enfatiza que Dimas não cometeu crime algum. "Pela ausência de indícios de crime, a delegada de polícia que acompanhou, ouviu, pegou todos os depoimentos e vestígios, também chegou à conclusão que não tinha nenhum vestígio de crime do Dimas. Por isso, ele foi liberado", disse o advogado Tiago Lenoir ao UOL News.
Ele também destacou: “É um jovem jogador que tem uma carreira pela frente. Ele não matou ela, não cometeu nenhum crime e está à disposição [das autoridades]. De fato, ocorreu essa fatalidade”.
O Sport Club Corinthians, por sua vez, lamentou o ocorrido e se prontificou a colaborar com as investigações, enfatizando a importância de esperar os resultados para o esclarecimento dos fatos
Fonte: Brasil 247 com UOL News