quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Grupo especial deve discutir isenção fiscal a pastores evangélicos, diz senador

 Grupo deve ser formado por parlamentares e representantes da Fazenda e da Receita, diz Carlos Viana, presidente da Frente Parlamentar Evangélica no Senado

Carlos Viana (Foto: Agência Senado)

 O presidente da Frente Parlamentar Evangélica no Senado, Carlos Viana (Podemos-MG), anunciou que concordou com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em criar um grupo especial para discutir a questão da isenção tributária aos pastores evangélicos.

Na quarta-feira (17), a Receita Federal revogou uma decisão do governo Jair Bolsonaro que havia instituído a isenção tributária sobre os salários de pastores evangélicos. No entanto, o Tribunal de Contas da União (TCU) disse que o benefício é objeto de análise da Corte.

Segundo Viana, o objetivo das discussões é tomar uma decisão definitiva sobre o assunto de forma transparente. “Nós fizemos um acordo de que assim que os trabalhos legislativos terminarem a gente vai criar um grupo de parlamentares, representantes do Ministério da Fazenda e da Receita para que a gente possa sentar e resolver definitivamente essa questão, tornando transparente, inclusive, à todo o país o posicionamento dos lados”, disse Viana, citado pelo portal Congresso Em Foco.

A concessão da isenção aos líderes religiosos foi considerada atípica, uma vez que não passou pela avaliação da subsecretaria de tributação da Receita Federal. O fim da isenção provocou a revolta de bolsonaristas.

Fonte: Brasil 247

Lula critica desoneração da folha e cobra que empresários deem contrapartida aos trabalhadores

 “Só eles querem, só eles desejam, esse país precisa mudar”, disse o presidente Lula

Presidente Lula (Foto: Reprodução)

(Reuters) - O Brasil não pode ficar “subordinado à pequenez” de quem está brigando pela desoneração da folha de pagamento a setores específicos sem oferecer contrapartida aos trabalhadores, disse nesta quinta-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em evento sobre a retomada de investimentos na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), da Petrobras, Lula questionou se empresários que defendem o benefício fiscal estão garantindo estabilidade aos funcionários e ampliação de salários.

“Só eles querem, só eles desejam, esse país precisa mudar”, disse.

As declarações ocorrem no momento em que o governo vem enfrentando uma dura negociação com o Congresso Nacional, que resiste a flexibilizar esse incentivo fiscal. Lula chegou a vetar no ano passado uma prorrogação da desoneração aprovada pelo Legislativo, mas o veto presidencial foi derrubado por deputados e senadores.

Fonte: Brasil 247 com Reuters

"Não haverá impunidade para quem cometeu crime contra a democracia", diz Pimenta, após caso Jordy

 Chefe da Secom afirmou que todos os envolvidos no golpismo brasileiro serão responsabilizados: "não importa se é deputado, ex-presidente, filho de presidente, civil ou militar"

Paulo Pimenta (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil | REUTERS/Adriano Machado)

 O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, emitiu uma declaração enfática nesta quinta-feira (18), após a deflagração da 24ª fase da Operação Lesa Pátria, que teve como um dos alvos o deputado federal ultrabolsonarista Carlos Jordy (PL-RJ). Pimenta assegurou que não haverá impunidade para aqueles que cometeram crimes contra a democracia, independentemente de sua posição na sociedade.

Em um post nas redes sociais, Pimenta acrescentou: "quem participou, financiou, organizou e incentivou ou planejou as ações criminosas que tentaram reverter o resultado soberano das eleições terão suas condutas identificadas e responderão por seus atos." A mensagem do ministro da Secom deixou claro que não importa a posição ocupada por aqueles envolvidos nos atos golpistas, sejam eles "deputados, ex-presidentes, filhos de presidentes, civis ou militares, empresários ou pensionistas do exército". "Todos estão sujeitos às consequências da lei e da Constituição Federal quando cometem crimes contra o Estado Democrático e o livre funcionamento das instituições", disse.

Vale ressaltar que a referência ao "ex-presidente" na declaração de Pimenta é uma alusão a Jair Bolsonaro, acusado pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8/1 de ser o "mentor moral" dos golpistas.

A Operação Lesa Pátria, que teve Carlos Jordy como um dos alvos, obteve mensagens que comprovariam que o parlamentar teria passado orientações sobre atos golpistas a bolsonaristas no estado do Rio de Janeiro. As buscas foram realizadas na Câmara dos Deputados e nos endereços ligados ao deputado, sendo a primeira vez que um membro do Congresso Nacional foi alvo de busca e apreensão no âmbito dessa operação.

As autoridades policiais acreditam que as mensagens trocadas por Jordy podem ter servido como "atos preparatórios" para os eventos ocorridos em 8 de janeiro do ano passado. Os crimes investigados incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime, conforme divulgado pela PF. Carlos Jordy classificou a ação da PF como autoritarismo em manifestação nas redes sociais.

Fonte: Brasil 247

Agroconsult reduz previsão para safra de soja do Brasil a 153,8 mi t

 Agroconsult apontou as condições climáticas extremas como justificativa para a redução de suas projeções iniciais da safra

(Foto: Agência Brasil)

(Reuters) - A colheita de soja do Brasil na temporada 2023/24 deve atingir 153,8 milhões de toneladas, disse a consultoria Agroconsult nesta quinta-feira, ao iniciar o Rally da Safra para inspecionar lavouras nas principais áreas produtoras do maior fornecedor mundial da oleaginosa.

A Agroconsult apontou as condições climáticas extremas, que trouxeram calor e seca excessivos para Estados como Mato Grosso e chuvas excessivas no sul do Brasil, como justificativa para a redução de suas projeções iniciais da safra.

Em novembro do ano passado, a consultoria tinha expectativas muito melhores para a colheita da soja, prevendo uma produção de 161,6 milhões de toneladas para a safra atual, o que teria marcado um novo recorde para o Brasil.

Em dezembro, a consultoria reduziu a previsão para 158,8 milhões de toneladas, mas não tinha divulgado o número publicamente até agora.

O Brasil colheu 159,7 milhões de toneladas de soja no ciclo anterior, segundo dados da Agroconsult.

Os agricultores brasileiros foram forçados a replantar áreas recordes de soja nesta temporada devido às intempéries, disse Andre Debastiani, da Agroconsult, em entrevista coletiva.

Ele disse que os produtores replantaram uma área estimada igual a 2,9 milhões de hectares, representando 6,4% do total dos campos de soja do Brasil.

Este ano, a expedição da Agroconsult visitará o Mato Grosso duas vezes para avaliar as condições de campo no maior Estado agrícola do país, já que o padrão climático do El Niño afetou os campos de diferentes maneiras.

Devido ao clima excepcionalmente quente, a produtividade da soja em Mato Grosso cairá para 52,5 sacas por hectare, em média, de 63,8 sacas por hectare na temporada 2022/2023, mostraram dados da Agroconsult.

Fonte: Brasil 247 com Reuters

Zambelli ataca Judiciário e quer CPI após busca e apreensão contra o aliado bolsonarista Jordy

 Deputado bolsonarista sofreu busca e apreensão por conta de seu suposto envolvimento na tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023

Carla Zambelli (Foto: Lula Marques/Agência Brasil )

A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) resolveu atacar o Poder Judiciário após o também deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) sofrer uma busca e apreensão por suposto envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. 

Em postagem na plataforma social X (antigo Twitter), Zambelli negou os fortes indícios, apontados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pela Procuradoria-Geral da República (PGR), de ligação entre o deputado bolsonarista e o extremista Carlos Victor de Carvalho, conhecido como CVC, preso pelos atos golpistas.

Ela cobrou a instalação de uma CPI para "investigar" supostos abusos de autoridade do Poder Judiciário, e também fez cobranças a Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, e Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara. 

A Justiça no Brasil tem lado, não usa vendas e o fiel da sua balança está em flagrante desequilíbrio. 

O Senado, por meio de seu Presidente @rodrigopacheco se omite e causa dano irreparável ao País, quando deixa de apreciar e pautar pedidos de impeachment que versam sobre o abuso de autoridade de Ministros do nosso Supremo Tribunal (SOMENTE EU JÁ APRESENTEI 6) e votar pautas e projetos importantes para combater essa ditadura que se transformou o nosso País, descumprindo sua função constitucional. 

Que Justiça é essa que ordena buscas e apreensões em casas de pessoas honestas, pelo fato de serem oposicionistas a esse desgoverno e solta ou deixa de prender traficantes, corruptos e outros criminosos de toda ordem, ao arrepio da lei, incitando a violência, estimulando a impunidade e causando tanta insegurança jurídica? 

A natureza claramente persecutória da operação de hoje contra o nosso líder da oposição, @carlosjordy mostra o nível do ataque ao estado de direito e a democracia que falsamente dizem defender e que estão dispostos a empreender pelo seu projeto de poder. 

Urge a instalação da CPI do abuso de autoridade do STF e do TSE, assim como as votações das PECs que versam sobre alterações no funcionamento dos tribunais superiores, TODOS apoiados e assinados por mim e pelos demais deputados de oposição, medidas pelas quais precisam ser cobrados também os presidentes das duas casas legislativas federais, @rodrigopacheco e @ArthurLira_, diante do agravamento constante do quadro de inversão da ordem jurídica e ferimento de morte dos preceitos da Constituição, por quem justamente deveria protegê-la e resguardar o seu estrito cumprimento.

Fonte: Brasil 247

Polícia apreende pistola, R$ 1 mil em espécie e outros aparelhos com o deputado Carlos Jordy

 Também foram apreendidos carregadores, telefones celulares e um notebook

Carlos Jordy (Foto: Reprodução)

 Policiais federais apreenderam aparelhos que pertenciam ao deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) - pistola, carregadores, munição, telefones celulares, um notebook, R$ 1 mil em espécie e o passaporte alvo de buscas na 24ª fase da Operação Lesa Pátria, que mira pessoas envolvidas nos atos golpistas do 8 de janeiro de 2023 em Brasília (DF), onde bolsonaristas invadiram a Praça dos Três Poderes.

Também houve buscas no interior do Rio. Alguns dos alvos foram pessoas que montaram acampamento em frente à 2ª Companhia de Infantaria em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Mensagens obtidas pelos investigadores mostraram que Jordy teria passado orientações sobre atos golpistas a bolsonaristas no estado do Rio de Janeiro. O deputado manifestou pelas redes sociais sobre os mandados de busca e apreensão em seus endereços e classificou a ação da PF como autoritarismo.

Fonte: Brasil 247

Bolsonaro falsificou certificado de vacina contra a covid para entrar nos EUA, conclui CGU

 Após investigações sobre o caso, órgão concluiu que a certidão do ex-ocupante do Planalto surgiu de uma fraude ao sistema estadual de registro de vacinação contra a Covid-19

Ex-presidente Jair Bolsonaro no aeroporto de Brasília (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

 A Controladoria-Geral da União (CGU) anunciou nesta quinta-feira (18) que concluiu a investigação sobre o certificado de vacinação contra a Covid-19 do ex-ocupante do Palácio do Planalto Jair Bolsonaro, afirmando que o registro presente em seu cartão de vacinação é falso. A apuração teve início em 2022, a partir de um pedido de acesso à informação ao Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 (CNVC), com base na Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação).

Segundo a CGU, foram identificadas inconsistências nos registros fornecidos pelo Ministério da Saúde, levando a investigação a ser encaminhada à Corregedoria-Geral da União. Esta instaurou investigações para apurar possíveis envolvimentos de agentes públicos federais.

A investigação revelou que Bolsonaro possui um registro de vacinação contra a Covid-19 datado de 19/07/2021, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Peruche, em São Paulo (SP). No entanto, dois registros adicionais, feitos em Duque de Caxias (RJ), foram cancelados antes do início das investigações pela CGU.

As descobertas levaram à Operação Venire pela Polícia Federal, revelando um esquema de fraude a cartões de vacinação envolvendo agentes públicos federais e municipais. O tenente-Coronel Mauro Cid, ex-Ajudante de Ordens da Presidência da República, foi preso preventivamente em maio de 2023 por sua ligação com a falsificação do CNVC de Bolsonaro.

Durante as investigações, a Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que Bolsonaro não estava em São Paulo no dia da suposta vacinação, tendo voado de SP para Brasília um dia antes e não realizado nenhum outro voo até pelo menos 22/07/2021. Além disso, informações sobre o lote da vacina indicaram que não estava disponível na UBS paulista na data da imunização.

Depoimentos colhidos pela CGU de funcionários da UBS Parque Peruche negaram ter visto Bolsonaro no local, e a enfermeira indicada no cartão de vacinação também negou ter realizado o procedimento, afirmando não trabalhar mais na unidade naquela data.

A CGU concluiu que a vacinação registrada em São Paulo é uma fraude ao sistema estadual de registro de vacinação contra a Covid-19. Os resultados das investigações serão encaminhados às autoridades do Estado e do Município de São Paulo para adoção das providências cabíveis.

Fonte: Brasil 247

Mais de 250 super-ricos pedem impostos mais altos sobre a elite no Fórum de Davos

 Carta, intitulada “Orgulho de pagar mais", abrange mais de 250 bilionários e milionários de 17 países

Fórum Econômico de Davos (Foto: Reuters)

Um grupo de mais de 250 bilionários e milionários reforçou seu pedido às elites governamentais globais, reunidas em Davos para o Fórum Econômico Mundial, para que implementem taxas tributárias mais elevadas sobre as camadas mais ricas da sociedade.

“Estamos surpresos que vocês não tenham conseguido responder a uma pergunta simples que temos feito há três anos: quando vocês tributarão a riqueza extrema?”, diz a carta, intitulada “Orgulho de pagar mais", segundo a emissora CNBC.

“Nosso pedido é simples: pedimos que nos tributem, os mais ricos da sociedade. Isto não alterará fundamentalmente o nosso nível de vida, nem privará os nossos filhos, nem prejudicará o crescimento econômico das nossas nações. Mas transformará a riqueza privada extrema e improdutiva num investimento para o nosso futuro democrático comum", complementa o documento.

Os signatários da carta abrangem 17 países e incluem a herdeira da Disney, Abigail Disney, o roteirista Simon Pegg e Valerie Rockefeller, herdeira da famosa família norte-americana.

De acordo com a ONG Oxfam, os cinco homens mais ricos do mundo mais do que duplicaram as suas fortunas nesta década desde 2020. Enquanto isso, quase 5 bilhões de pessoas ficaram mais pobres. 

Fonte: Brasil 247 com informações da CNBC

MPF investiga se rede social Kwai criou perfis falsos para a divulgação de fake news

 Investigadores também pediram que a plataforma entregue mensagens, gravações, documentos e vídeos

Kwai (Foto: Divulgação )

 O Ministério Público Federal (MPF) abriu nesta quinta-feira (18) uma investigação contra a rede social Kwai no Brasil. Segundo a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, investigadores apuram se a plataforma tem promovido conteúdo e perfis falsos com o objetivo de impulsionar visualizações e o engajamento de usuários. 

De acordo com informações publicadas no jornal O Globo, o MPF também pediu que a plataforma entregue mensagens, gravações, documentos, vídeos e publicações de forma inalterada, para o órgão.

O MPF afirma haver indícios de que a plataforma de origem chinesa, ou empresas por ela contratadas, tenha produzido publicações com informações falsas e apelativas. O inquérito civil público foi instaurado por causa de uma denúncia anônima, mas o ministério disse que as informações coincidem com "notícias veiculadas recentemente na imprensa sobre a estratégia que o Kwai estaria adotando no Brasil".

O MPF cobra esclarecimentos do Kwai, por meio de sua representante no país, a Joyo Tecnologia Brasil Ltda, e suas parceiras. A empresa afirmou que "o Kwai reitera seu compromisso em colaborar plenamente com as autoridades brasileiras mediante qualquer solicitação".

"A plataforma está à disposição para cooperar e reforça seu comprometimento em respeitar integralmente as leis e regulamentações dos países onde opera, visando garantir a proteção e segurança dos usuários", acrescentou.

Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo

Escolher o mercado chinês não significa risco, mas oportunidade, diz mídia chinesa

 Na quarta-feira, o governo chinês anunciou que, de acordo com cálculos preliminares, o PIB do país em 2023 foi de 12,6 trilhões de yuans

(Foto: Divulgação/CRI)

"O fato de que a economia chinesa tem mantido um crescimento de cerca de 5% e continua sendo o principal impulsionador da economia global é, sem dúvida, um ponto positivo”, disse o acadêmico britânico Martin Jacques em uma entrevista recente.

Na quarta-feira, o governo chinês anunciou que, de acordo com cálculos preliminares, o PIB do país em 2023 foi de 12,6 trilhões de yuans, um aumento de 5,2% em relação ao ano anterior.

O Fundo Monetário Internacional previu recentemente que a economia global haja tido um crescimento de 3% no ano passado. A Comissão Europeia reduziu recentemente sua previsão de crescimento na zona do euro para 0,6% em relação ao mesmo período. O crescimento econômico da China é, indubitavelmente, um dos mais altos entre as principais economias do mundo.

Vamos dar uma olhada no consumo. Atualmente, a demanda geral no mundo é insuficiente, e o mercado é o recurso mais escasso. Durante o último feriado de Ano Novo, o mercado de esportes de gelo e neve e o consumo de serviços de restaurantes na China estavam muito aquecidos. Como o maior mercado potencial do mundo, a vitalidade do consumo da China tem se desenvolvido em um ritmo acelerado, o que favorece a recuperação da economia global.

Um relatório da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) estima que o comércio global de mercadorias tenha sofrido um declínio de 7,5% em 2023. A importação e a exportação de mercadorias da China permaneceram estáveis de modo geral, e espera-se que o país mantenha sua posição de liderança no comércio global de mercadorias por sete anos consecutivos. As "vantagens chinesas" não apenas estimulam o comércio internacional, mas também otimizam a alocação de fatores mundialmente, e mantêm a estabilidade das cadeias industrial e de suprimentos.

Mais importante ainda, a China não é apenas a "fábrica do mundo", mas também se tornou uma potência global na inovação. Em 2023, o investimento em setores de alta tecnologia no país cresceu mais rapidamente que o investimento em ativos fixos, enquanto a capacidade instalada de geração de energia renovável ultrapassou a de energia térmica. Tudo isso prova que o desenvolvimento de alta qualidade da China está progredindo em um ritmo constante.

Apesar da pressão de queda do investimento direto estrangeiro global, o número de empresas estrangeiras recém-estabelecidas no país asiático aumentou 36,2% em relação ao ano anterior, de janeiro a novembro do ano passado. Nos últimos cinco anos, o retorno do investimento direto estrangeiro na China foi de cerca de 9%, um nível relativamente alto no âmbito internacional. Isso mostra que escolher o mercado chinês traz oportunidades em vez de riscos.

Fonte: Brasil 247

Parlamentares do PT citam Lula e destacam importância da Refinaria Abreu e Lima: 'País vai ser autossuficiente em combustível'

 A Petrobrás prevê US$ 17 bilhões em investimentos até 2028 no Brasil, mais que dobrando a capacidade de refino de petróleo e produção de óleo diesel

Os presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva (à esq.), e da Petrobrás, Jean Paul Prates, em anúncio de retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

 Parlamentares do Partido dos Trabalhadores comemoraram a retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima (PE) anunciada nesta quinta-feira (18) pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no município de Ipojuca, no Grande Recife. Até o ano de 2015, a Petrobrás tinha investido US$ 18,9 bilhões na no empreendimento, o que, na época, representava R$ 66,5 bilhões. O projeto foi anunciado em 2005. 

Presidida atualmente por Jean Paul Prates, a Petrobrás prevê US$ 17 bilhões em investimentos até 2028 no Brasil, mais que dobrando a capacidade de refino de petróleo e produção de óleo diesel em nível nacional. A estimativa é que só a refinaria em Pernambuco receba US$ 8 bilhões. De acordo com a estatal, Petrobrás, a refinaria terá capacidade para processar até 40% a produção nacional de diesel, aumentando em até 13 milhões de litros diários a produção de diesel S10 com baixo teor de enxofre.

Na rede social X, o senador Humberto Costa (PT-PE) destacou as previsões para a geração de novos postos de trabalho. "A obra vai gerar cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos. FAZ O L!".

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) afirmou que o "pontapé de investimentos da Petrobrás no Nordeste foi dado em Pernambuco nesta tarde para ampliar a capacidade de produção e escoamento". "Agora, é manter a mobilização aqui em Sergipe para que o governo Lula retome o nosso sonho de #voltaPetrobras".

De acordo com o deputado federal José Guimarães (PT-CE), a retomada das obras vai "diminuir a importação de combustíveis aumentando a produção nacional e gerando  empregos: essa é a projeção!". "É o nosso país cada vez mais perto de se tornar autossuficiente na produção de combustíveis".

Vereadora do PT em Recife (PE), Liana Cirne Lins mencionou o presidente Lula. "De arrepiar!!! @LulaOficial ovacionado por trabalhadoras e trabalhadores na Refinaria Abreu e Lima. Pernambuco te ama Lula".



 

Fonte: Brasil 247

Malafaia pede impeachment de Moraes após batida da PF na casa de Jordy

 Em referência ao ministro do Supremo, o pastor criticou os "absurdos e aberrações cometidas por esse ditador da toga". "Quem vai parar esse cara?", questionou

Silas Malafaia (à esq.) e Alexandre de Moraes (Foto: Isac Nóbrega/PR |Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O pastor-empresário Silas Malafaia voltou a fazer ataques direcionados ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, relator do inquérito dos atos golpistas no STF.

"Ninguém abre um processo de impeachment contra esse ditador. Vocês (deputados federais) vão se calar? Uma afronta ao Poder Legislativo", disse o religioso ao defender o deputado bolsonarista Carlos Jordy (PL-RJ). O parlamentar foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) contra pessoas envolvidas nos atos golpistas que aconteceram no dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília (DF).

Em outra referência ao ministro do Supremo, o pastor Silas Malafaia criticou os "absurdos e aberrações cometidas por esse ditador da toga". "Quem vai parar esse cara?", questionou o religioso, que também comentou sobre o inquérito dos atos golpistas. "Em essa conversa foi desmoralizada. Que tentativa de golpe. Alguém tentou derrubar Lula?".

Mensagens obtidas pelos investigadores mostraram que Jordy teria passado orientações sobre atos golpistas a bolsonaristas no estado do Rio de Janeiro. O deputado classificou a ação da PF como autoritarismo.

No inquérito dos atos golpistas, a Procuradoria-Geral da República denunciou 1.413 pessoas - 1.156 incitadores, 248 executores, oito agentes públicos e o financiador. O STF recebeu pelo menos 1345 denúncias criminais da PGR.

Fonte: Brasil 247

Presidente do Corinthians anuncia contrato de R$ 240 milhões por placas da arena

 O contrato será válido por cinco anos, informou o dirigente

Augusto Melo (Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians)

 O presidente do Corinthians, Augusto Melo, anunciou nesta quinta-feira (18) um acordo com a empresa Brax para a exploração das placas de publicidade no campo da Neo Química Arena, na capital paulista. De acordo com o dirigente, o contrato foi fechado no valor de R$ 240 milhões por cinco anos - R$ 48 milhões por temporada. 

Durante entrevista concedida à TV Bandeirantes, Melo disse que espera arrecadar cerca de R$ 250 milhões com patrocínio no uniforme alvinegro. Até o ano passado, o Corinthians dizia faturar cerca de R$ 123 milhões.

Até o ano passado, o clube tinha vínculo com a Sport Promotion para a exploração das placas da arena. O contrato foi rompido por conta de atrasos em pagamentos a partir de abril. Em 2018, representantes do Corinthians disseram que a parceria rendia R$ 12 milhões por ano.

Fonte: Brasil 247

Thiago Brennand recebe nova condenação à prisão por estupro

 Brennand já havia sido condenado pela Justiça de SP à prisão pelo mesmo crime em outubro. Nova sentença é de 8 anos, além do pagamento de uma indenização de R$ 50 mil à vítima

Thiago Brennand (Foto: Reprodução)

 O empresário Thiago Brennand recebeu, nesta semana, uma nova condenação à prisão por estupro, informa a CNN Brasil. A sentença determina 8 anos de prisão e uma indenização de R$ 50 mil à vítima, cujo nome é mantido em sigilo. 

A decisão é da juíza Raisa Alcântara Cruvinel Schneider, da 2ª Vara de Porto Feliz, e cabe recurso. Brennand é réu em nove processos, tendo sido condenado em três deles. A defesa do empresário conseguiu um acordo para encerrar outras duas ações, sendo que o restante ainda está em andamento.

Brennand já havia sido condenado pela Justiça de São Paulo à prisão por estupro em outubro. Na ocasião, a sentença foi de 10 anos e seis meses, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Em novembro, ele também foi condenado a um ano e oito meses em regime semiaberto, por agredir uma mulher em uma academia de luxo na capital paulista. Também foi determinado o pagamento de uma indenização de R$ 50 mil à vítima.

O empresário está preso em São Paulo desde o fim de abril de 2023, após ter sido extraditado dos Emirados Árabes.

Fonte: Brasil 247 com informação da CNN Brasil

Lula se encontrará com chanceler chinês na sexta-feira em Fortaleza

 Wang Yi está em viagem para visitar o Brasil, a Jamaica e países africanos

(Foto: CMG)

(Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reunirá com o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, na tarde de sexta-feira, na cidade de Fortaleza, disse um porta-voz da Presidência nesta quinta-feira.

Wang, que está em viagem para visitar o Brasil, a Jamaica e países africanos, está em Brasília nesta quinta-feira para reuniões no Ministério das Relações Exteriores, e uma declaração conjunta é esperada para sexta-feira ao meio-dia.

A China é o maior mercado de exportação do Brasil, principalmente de soja e minério de ferro. As empresas chinesas estão planejando aumentar seus investimentos no Brasil, em transmissão de energia, petróleo e veículos elétricos, disseram os empresários em uma reunião Brasil-China na semana passada em Shenzhen com grandes corporações chinesas.

Lula está atualmente viajando pelo Nordeste, seu principal bastião político, de olho nas eleições municipais deste ano.

Espera-se que o presidente brasileiro reitere a posição do Brasil sobre Taiwan ser parte da China.

Uma declaração conjunta do Brasil e da China em abril afirmou que "a parte brasileira reiterou que adere firmemente ao princípio de uma só China, e que o governo da República Popular da China é o único governo legal que representa toda a China, enquanto Taiwan é uma parte inseparável do território chinês".

Fonte: Brasil 247 com Reuters

PT marca a filiação de Marta Suplicy para 2 de fevereiro

 A ex-prefeita retorna à sigla após nove anos

Marta Suplicy (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

 O diretório do PT na cidade de São Paulo confirmou que a filiação da ex-prefeita Marta Suplicy ao partido vai acontecer no dia 2 de fevereiro. A ex-senadora retorna à sigla após nove anos. O partido não fechou qual o local para o ato foi marcado. 

No último final de semana, o diretório municipal da legenda aceitou Marta Suplicy como candidata a vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP). Ela deixou a secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo após receber convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ex-ministro Aldo Rebelo vai assumir a vaga deixada pela ex-prefeita. Ele disse que foi convidado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) para a assumir a secretaria, e vai se licenciar do PDT antes de assumir a função. A sigla pedetista apoia a pré-candidatura de Boulos.

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) manifestou apoio público à indicação da ex-prefeita Marta Suplicy para ser vice na chapa de Boulos. O petista havia defendido que a sua legenda fizesse prévias e tinha apoiado a vereadora Luna Zarattini para ser vice na chapa do Psol.

Fonte: Brasil 247