Imagens de uma câmera corporal de policial militar registraram o começo de uma abordagem em Barueri, na Grande São Paulo, que terminou com a agressão de uma idosa de 63 anos e seu filho. A gravação mostra os policiais abordando Matheus Higino Lima Silva, de 18 anos, pedindo documentos e discutindo a apreensão de sua moto. O clima se intensificou quando o pai de Matheus reagiu, ameaçando incendiar o veículo, o que levou a um pedido de reforço por parte dos agentes.
Após a chegada de mais policiais, a situação escalou. Segundo testemunhas, um PM aplicou um golpe de mata-leão no pai de Matheus, enquanto a mãe dele foi empurrada e agredida com chutes, resultando em ferimentos no rosto.
A idosa, visivelmente abalada, foi levada ao pronto-socorro com Matheus e o pai. A ação foi registrada como desacato, resistência, lesão corporal e abuso de autoridade. A Secretaria da Segurança Pública afirmou que “não compactua com desvios de conduta” e garantiu que os agentes envolvidos serão investigados e punidos se comprovado o abuso.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário