Paulo Pimenta em entrevista à CNN Brasil nesta quinta (12). Foto: Reprodução
O jornalista Gustavo Uribe, da CNN Brasil, questionou o ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social), Paulo Pimenta, sobre as “condições” do presidente Lula de disputar a reeleição em 2026 e acabou levando uma invertida ao vivo. Durante entrevista, ele afirmou que a oposição tem levantado dúvidas sobre a saúde do petista.
“Os partidos de oposição têm aproveitado o que aconteceu para antecipar um pouco o debate sobre 2026, com argumentos de que Lula tem idade avançada, vai fazer 80 anos no ano que vem, passou por essa intercorrência médica e não teria condições de disputar a reeleição”, afirma o jornalista.
Na sequência, ele questiona: “O senhor acredita que Lula tem condições para disputar a reeleição?”. Em resposta, Pimenta afirmou que é o candidato da oposição que não poderia se candidatar em 2026.
“Quem não tem condições de disputar a eleição é Bolsonaro, né? Está inelegível e provavelmente vai estar preso até a eleição. Então, quem não tem condição de disputar a eleição é o candidato deles. Está fora do jogo, inelegível e preso não vai ter como participar”, respondeu.
A pergunta do jornalista ocorre em meio a uma internação do presidente. Lula está no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, se recuperando de uma cirurgia realizada na última terça (10) após sintomas causados pelo acidente doméstico no Palácio da Alvorada em outubro.
O presidente já disse que está preparado para disputar a eleição novamente em 2026. Em entrevista com a jornalista Christiane Amanpour, da CNN, no mês passado, ele afirmou que espera “não ser necessário” se candidatar, mas que poderá participar da disputa para “enfrentar a extrema-direita”.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário