domingo, 8 de dezembro de 2024

Veja quais times brasileiros jogam a Libertadores e a Sul-Americana em 2025

São conhecidos todos os clubes que jogarão as competições da Conmebol em 2025
Bahia-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraThaciano, do Bahia, comemora seu gol contra o Atletico-GO (Foto: Jhony Pinho/AGIF)

Com o fim da última rodada do Brasileirão 2024, já são conhecidos todos os times que disputarão as competições sul-americanas em 2025: a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana. Na parte de cima da tabela, os seis primeiros colocados já haviam assegurado antecipadamente as duas vagas na fase de grupos da Libertadores.


◆ Fase de grupos da Libertadores

Como o Botafogo foi campeão brasileiro e da Libertadores este ano, o que era o G-4 passou a ser G-5. Além de se classificar para a principal competição do continente, o Glorioso abriu vaga para que mais um se classificassse pelo campeonato nacional. Com isso, o vice-campeão Palmeiras, o terceiro Flamengo, o quarto Fortaleza e o quinto Internacional vão disputar a Libertadores. Mas como o Rubro-Negro carioca foi campeão da Copa do Brasil e garantiu sua vaga por lá, o G-5 passou a ser G-6: o São Paulo garantiu a última vaga na fase de grupos, também com rodadas de antecedência.

BRASILEIRO A 2024, GREMIO X CORINTHIANS
RYuri Alberto comemora seu gol sobre o Gremio. Foto: Liamara Polli/AGIF


◆ Fase preliminar da Libertadores

Com seis times garantidos na fase de grupos, os dois entram na fase preliminar são os sétimo e oitavos colocados no Brasileirão. O Corinthians já havia antecipado uma delas na penúltima rodada, e terminou em sétimo lugar. Neste domingo, o Bahia, que só precisava vencer para se classificar, bateu o Atlético-GO por 2 a 0 e ficou com a segunda vaga, na oitava posição.

◆ Copa Sul-Americana

O Cruzeiro ainda tinha esperança de se classificar para a fase preliminar da Libertadores, mas mesmo vencendo o Juventude por 1 a 0, em Caxias do Sul, terminou na nona posição e teve que se contentar com uma das seis vagas na Copa Sul-Americana. As outras vagas ficaram com Vasco (décimo lugar), Vitória (11º), Atlético-MG (12º), Fluminense (13º) e Grêmio (14º).

Fonte: Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário