Pedestres tentam se proteger de tempestade em SP – Foto: Reprodução
Nesta terça-feira (3), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de tempestades e chuvas intensas para 19 estados brasileiros. Há risco de alagamentos em pelo menos sete estados das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Segundo o Inmet, áreas entre o Norte e o Sul do país permanecem sob “Perigo Potencial” devido às chuvas fortes.
Estados como Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo e Minas Gerais podem enfrentar precipitações de até 50 mm/dia e ventos que chegam a 60 km/h. A previsão inclui riscos moderados de queda de árvores e transtornos pontuais. Em regiões específicas, o Distrito Federal e partes do Pará e Tocantins também estão sob atenção.
Já o alerta laranja de “Perigo”, que inclui Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Paraná, prevê chuvas mais intensas, podendo ultrapassar 100 mm/dia em alguns locais. Há chances de ventos de até 100 km/h e queda de granizo, além de riscos maiores, como interrupções no fornecimento de energia e danos estruturais.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário