quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Tarcísio diz que não irá demitir Derrite após crescimento de casos de violência policial: 'não é esse o caminho'

Segundo o governador, o momento exige humildade e uma análise cuidadosa dos problemas; e que "não é rifa de ninguém que resolverá a situação"

Guilherme Derrite e Tarcísio de Freitas (Foto: ABR)


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse em entrevista à CNN Brasil que não pretende destituir Guilherme Derrite do comando da Secretaria de Segurança Pública do estado, apesar das pressões de partidos de oposição e da sociedade em função dos recentes episódios de violência policial, que repercutiram negativamente na opinião pública. “Temos ações a tomar, sem dúvida. Mas não é esse o caminho”, disse Tarcísio.

Na entrevista, o governador enfatizou que o momento exige humildade e uma análise cuidadosa dos problemas, afirmando que "não é rifa de ninguém que resolverá a situação". Ainda segundo ele, “ é na adversidade, temos que procurar juntar, não espalhar". Ele também reforçou que sua gestão não tolerará desvios e que os casos recentes devem servir de exemplo para evitar novas ocorrências. “A reflexão é sobre como evitar. O que está sendo interpretado de forma equivocada no respaldo que se dá ao combate ao crime? Como a corregedoria está atuando?”, questionou.

Nos últimos dias, o estado foi palco de episódios que geraram grande comoção, incluindo o caso de um homem que foi jogado de uma ponte por policiais militares e de outro que foi morto por um policial à paisana após um furto de sabão em pó.

Tarcísio ainda destacou a importância das câmeras corporais nas fardas policiais e anunciou planos para ampliar a quantidade desses equipamentos. “Nós compramos 12 mil. Quero chegar a 15 mil rapidamente”, afirmou.

Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário