O Beiramar Shopping, de Florianópolis, publicou uma nota em suas redes para explicar a escolha por tons pastéis na roupa do Papai Noel. Durante a última semana, a foto do “bom velhinho” com traje diferente do clássico vermelho viralizou nas redes sociais. Por estar na capital de Santa Catarina, um estado que deu 69,27% dos votos para Jair Bolsonaro (PL) em 2022, usuários da internet associaram a mudança ao antipetismo.
No comunicado emitido pelo shopping na segunda-feira (9), em publicação no Instagram, a companhia explicou que os tons pastéis acompanham a padronização de cores da marca, sem nenhum incentivo por “questões políticas e partidárias”.
A situação no Beiramar Shopping foi comparada a uma estátua do Papai Noel em Balneário Camboriú, também em Santa Catarina, onde a prefeitura instalou uma versão “patriota” do personagem natalino. Nesta versão, a roupa é amarela e as luvas e saco de presentes são verdes.
Leia o comunicado:
“O Beiramar Shopping vem a público esclarecer que são improcedentes os comentários relacionando sua decoração de Natal com política e questões partidárias. E que toda a decoração, assim como a comunicação da campanha Doce Natal, segue a paleta de cores candy, que tem a predominância de cores suaves, delicadas, em tons pastéis. O shopping informa ainda que está tomando medidas legais para combater as fake news e divulgações que gerem prejuízo à marca”.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário