terça-feira, 31 de dezembro de 2024

Servidores lançam ovos em protesto contra Waguinho Carneiro em Belford Roxo (vídeo)

Manifestantes exigem salários atrasados, benefícios e 13º salário para servidores da saúde e educação durante inauguração de maternidade

Protesto contra Waguinho Carneiro em Belford Roxo (Foto: Reprodução/X/@Metropoles)

Servidores públicos de Belford Roxo (RJ) protagonizaram uma cena de revolta nesta segunda-feira (30) ao atirarem ovos contra o carro oficial do prefeito Waguinho Carneiro (Republicanos). O protesto ocorreu durante a inauguração da Maternidade Municipal Pastor Messias Salvo Vaz, na última agenda oficial do chefe do Executivo municipal antes de deixar o cargo.

Segundo o Metrópoles, acompanhado de sua esposa, a deputada federal Daniela do Waguinho (União-RJ), Waguinho foi alvo de servidores que, desde o início de dezembro, denunciam atrasos no pagamento de salários, benefícios e do 13º salário. O ato de indignação marcou a saída do prefeito, cuja gestão tem sido alvo de críticas por parte de profissionais das áreas da saúde e educação.

Além do protesto na inauguração, manifestantes invadiram o prédio da Prefeitura de Belford Roxo no mesmo dia, reforçando a cobrança pelos direitos trabalhistas. Muitos dos participantes relataram dificuldades financeiras graves devido aos atrasos, exigindo respostas imediatas antes do fim do mandato.

Inelegibilidade e disputas políticas - Waguinho Carneiro, que deixará o cargo no dia 1º de janeiro, será sucedido por Márcio Canella (União). O atual prefeito também tentou eleger seu sobrinho, Matheus do Waguinho, como sucessor, mas a tentativa fracassou nas urnas. Durante o processo eleitoral, o Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro (MPRJ) solicitou a inelegibilidade de Waguinho por suposto uso da máquina pública para beneficiar a campanha de Matheus, ampliando a crise em torno de sua gestão.

Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário