quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

'Senado não tem compromisso em manter texto do pacote de gastos aprovado pela Câmara', diz Pacheco

"Isso daí vai ser democraticamente discutido e a decisão do Senado será a decisão do Senado, com devolução ou não para a Câmara", disse

Rodrigo Pacheco (Foto: Reuters/Adriano Machado)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sinalizou durante uma sessão no plenário da Casa, nesta quarta-feira (18), que não há garantias de aprovação da PEC dos cortes de gastos seja votada ainda este ano. Sua declaração veio em resposta ao senador Izalci Lucas, que perguntou se havia algum compromisso firmado entre o Senado e a Câmara para preservar o texto aprovado pelos deputados.

“Obviamente que nós não temos nenhum compromisso de manutenção do texto da Câmara, absolutamente. Isso daí vai ser democraticamente discutido e a decisão do Senado será a decisão do Senado, com devolução ou não para a Câmara. Então, não há nenhum tipo de acordo nesse sentido”, disse Pacheco, de acordo com a coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo.

A PEC, que faz parte do pacote de cortes de gastos do governo, enfrenta resistência em ambas as Casas Legislativas. A dificuldade em reunir votos suficientes adiou a votação na Câmara, marcada para esta quinta-feira (19), às 10h. O desfecho na Câmara será crucial para a tramitação no Senado, que já sinaliza a possibilidade de alterações no texto.

Caso o Senado opte por modificar o texto, o projeto precisará retornar à Câmara para nova apreciação, prolongando as negociações e o calendário legislativo.

Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário