Documento do partido também reforça compromisso com tarifa zero e direitos trabalhistas
A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), destacou neste sábado (7) os principais pontos da resolução política aprovada pelo Diretório Nacional do partido, que aborda pressões do mercado financeiro, realizações do governo Lula, e a tentativa de golpe de Estado.
Gleisi reforçou a necessidade de punição aos golpistas, sem anistia, e criticou a insaciabilidade do mercado financeiro, mesmo diante de medidas governamentais para conter despesas.
"A nossa linha (no texto da resolução) é a punição aos golpistas. Isso tem que acontecer. Sem anistia. Dando apoio à nossa proposta, que já foi apresentada à Câmara, de arquivamento do projeto de anistia. Isso está bem claro na resolução", disse a presidente do PT a jornalistas, segundo O Estado de São Paulo. "Mesmo apresentando medidas para contenção do crescimento de despesa. Não se sacia, quer mais", acrescentou, sobre o mercado.
O texto também reafirma a defesa dos direitos do povo brasileiro, incluindo conquistas constitucionais, redução da escala 6x1, preocupação com apostas esportivas e compromisso com a tarifa zero no transporte público, segundo a dirigente. A resolução, com dez páginas antes das emendas, deve ser divulgada ainda neste fim de semana.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário