sábado, 7 de dezembro de 2024

PT exige punição rigorosa para golpistas e rejeita anistia em nova resolução

Resolução do Diretório Nacional do PT acrescenta que "a mobilização permanente é crucial"

Atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 (Foto: Joedson Alves/Agência Brasil)

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou neste sábado (7) resolução manifestando firme posição "contra a anistia e pela prisão de todos os golpistas".

"O PT exige a punição, sem anistia, de todos os envolvidos nos ataques à democracia, incluindo os responsáveis pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, organização criminosa e os atos de 8 de janeiro. A luta por justiça é fundamental para garantir a estabilidade democrática e a soberania do Brasil", diz o documento, citado no site do partido.

O documento acrescenta que "a mobilização permanente é crucial para alterar a correlação de forças na sociedade, pressionar as instituições do Estado a agirem efetivamente no combate ao golpismo e fortalecer a democracia e o Estado de Direito".

O Supremo Tribunal Federal (STF) já condenou 310 pessoas acusadas de envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. O número foi divulgado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), órgão responsável pela acusações, na terça-feira (3).

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário