terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Por que Bolsonaro não foi ao velório da mãe de Valdemar mesmo após autorização de Moraes

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Foto: Divulgação
O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para ir ao velório da mãe de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, mas preferiu desistir do plano. Ele está em Brasília e embarcaria para Mogi das Cruzes (SP) para ir à cerimônia.

Segundo a coluna de Bela Megale no Globo, assessores de Bolsonaro relataram que a autorização de Moraes foi publicada pouco antes das 14h e a cerimônia terminou às 16h. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro viajou para representar o marido, que deve pedir autorização do ministro para ir à missa de 7º dia.

Bolsonaro e Valdemar estão proibidos de dialogarem desde fevereiro deste ano. Ao autorizar a viagem do ex-presidente, Moraes determinou que eles não poderiam manter qualquer diálogo sobre o inquérito do golpe.

“Autorizo Jair Messias Bolsonaro a manter contato com o investigado Valdemar Costa Neto, nos citados velório e sepultamento, na data de hoje. Ressalte-se o caráter provisório da presente decisão, que não dispensa o requerente do cumprimento das demais medidas cautelares a ele impostas”, escreveu.

Fonte: DCM com informações do jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário