Operação revela arsenal clandestino em compartimento secreto atrás de um guarda-roupa na zona sul da capital paulista
CAC tinha um bunker atrás do guarda-roupa em São Paulo (Foto: Divulgação/SSP-SP)
Uma operação da Polícia Civil de São Paulo resultou na descoberta de 152 armas de fogo escondidas em um bunker atrás de um guarda-roupa na casa de um CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) em Santo Amaro, na zona sul da capital. A ação ocorreu nesta segunda-feira (9) e foi conduzida pela 4ª Cerco (Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas), após a emissão de mandados de busca e apreensão relacionados a uma investigação sobre comércio ilegal de armas, destaca o Uol.
De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o homem foi preso em flagrante por porte irregular de armas de uso restrito. Um vídeo gravado durante a operação mostra o momento em que os policiais descobrem o compartimento secreto. Nas imagens, um agente retira objetos de uma prateleira, desliza uma porta camuflada e desce uma escada até o bunker, onde as armas estavam armazenadas.
Arsenal e documentos irregulares
Das 152 armas encontradas, 65 possuíam documentação regular, enquanto 87 não apresentavam nenhum tipo de registro. Além das armas, munições e diversos acessórios também foram apreendidos no local. Todo o material foi encaminhado para perícia.
Até o momento, o nome do CAC preso não foi divulgado pelas autoridades. A defesa do investigado não foi localizada para comentar o caso. O espaço segue aberto para manifestação.
A descoberta reforça as preocupações sobre o desvio de armas no mercado clandestino e o uso indevido do registro de CACs no Brasil, tema de constantes debates no Congresso Nacional e no setor de segurança pública.
Fonte: Brasil 247 com informações do UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário