Os policiais militares que participaram da abordagem violenta contra uma dona de casa de 48 anos em Campinas (SP) foram afastados, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A agressão, registrada por câmeras de segurança, ocorreu no dia 21 de outubro, mas ganhou repercussão nesta segunda-feira (9), após a divulgação das imagens.
No vídeo, três PMs abordam a mulher em frente à sua residência no Jardim Santa Amália. Em determinado momento, um dos policiais, com a vítima já algemada, desferiu um soco em seu rosto, derrubando-a no chão.
Após o soco, o PM ainda fez uma ameaça, segundo a mulher, dizendo o seguinte: “Você pode denunciar na Corregedoria, onde você quiser, porque eu sei onde você mora”. A vítima também contou que prometeu não denunciar o agente por medo, mas que “Deus ia cobrar”.
A SSP declarou que os agentes foram identificados e afastados de suas funções. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para investigar o caso. “Todo e qualquer excesso cometido por policiais será penalizado em conformidade com a lei”, afirmou a pasta em nota oficial.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário