Caso registrado em vídeo mobiliza corregedoria, gera indignação pública e promete mudanças na fiscalização interna da corporação
A Corregedoria da PM apura as circunstâncias do caso
Treze policiais militares, incluindo dois sargentos e onze cabos e soldados, foram afastados das ruas após a divulgação de um vídeo em que um agente aparece jogando um homem de uma ponte durante uma abordagem em São Paulo. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo confirmou a informação ao G1 e à TV Globo, que revelaram o caso nesta segunda-feira (3). Os envolvidos pertencem ao 24º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Diadema, na Grande São Paulo, e foram realocados para cumprir expediente na Corregedoria até o fim das investigações.
O episódio ocorreu na madrugada de segunda-feira (2), após uma perseguição policial a dois homens em uma motocicleta que ignoraram uma ordem de parada. Um dos suspeitos foi detido e encaminhado à delegacia, enquanto o outro foi arremessado no rio por um dos policiais. A vítima sobreviveu, mas ainda não foi localizada pelas autoridades para prestar depoimento.
Segundo a SSP, todos os policiais envolvidos usavam câmeras corporais, e as imagens gravadas serão fundamentais para esclarecer os detalhes da ocorrência. O inquérito policial militar (IPM) já foi instaurado para apurar responsabilidades, e a Corregedoria busca localizar a vítima para ouvi-la oficialmente. Até o momento, não houve pedidos de prisão contra os agentes.
Fonte: Brasil 247 com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário